segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Central do Visitante em Porto de Galinhas

José Ricardo Diniz, Sílvio Costa Filho e Diego Jatobá

O secretário de Turismo de Pernambuco Silvio Costa Filho inaugurou a Central de Atendimento do Turista de Ipojuca. O espaço de 100 m², situado na rua Beijupirá, vai funcionar diariamente até o dia 7 de fevereiro, das 10 às 22h. A Central conta com recepcionistas bilíngües em tempo integral, material de folheteria sobre Pernambuco e três computadores conectados à internet à disposição dos visitantes. A expectativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas diariamente no local. Segundo a Secretaria de Turismo de Ipojuca, aproximadamente um milhão de turistas devem visitar o balneário durante toda a alta estação.




“Esta Central está preparada para atender bem e informar com precisão os turistas que procuram Porto de Galinhas e as praias da região nesta época do ano. Aqui os visitantes vão receber esclarecimentos sobre todos os destinos de Pernambuco. É uma forma de mostrar o Estado aos turistas”, disse o secretário. Para a instalação da Central, a Setur investiu R$ 71,2 mil. O espaço será mantido em parceria com a prefeitura de Ipojuca e o trade turístico local.





O secretário de Turismo de Ipojuca, Diego Jatobá, ressaltou a importância das ações conjuntas entre o Governo e o Município. “Estamos trabalhando juntos desde o primeiro momento. O Governo tem discutido com a cidade de forma democrática e aberta, o que é fundamental para que o trabalho traga bons resultados”, afirmou Jatobá.





Presidente da Associação de Hoteleiros de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius, lembrou que Porto de Galinhas está recebendo uma série de obras estruturadoras importantes conquistadas pelo Governo, como as estradas Porto-Serrambi, Porto-Maracaípe e Porto-Nossa Senhora do Ó. “Estas obras vão facilitar o acesso às outras praias e tornar o destino ainda mais competitivo internacionalmente”.






Policiamento- O secretário Silvio Costa Filho salientou a decisão do Governo do Estado em ampliar o policiamento nas praias durante o verão, garantindo mais segurança aos pernambucanos e turistas. “Este ato mostra que o turismo é uma prioridade na atual gestão. Desta forma, tanto os visitantes quanto os pernambucanos vão poder curtir mais sossegados as belezas do nosso litoral”, declarou

**Foto:Rafael Medeiros**