segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais Turistas para Pernambuco



Foi lançado hoje (26) pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, o programa Vivendo Pernambuco. O projeto tem como objetivo capacitar os vendedores das principais operadoras e agências turísticas do país que comercializam o destino Pernambuco em cenário nacional, e trazê-los para vivenciarem de perto alguns dos principais atrativos do estado.O evento aconteceu no restaurante Spettus,em Boa Viagem.




Segundo Costa Filho, a ideia da importância do turismo como agente de real expressividade na economia dos países tem crescido ao longo dos anos. E fez questão de ressaltar que em tempos de crise econômica global, alguns dos principais pensadores apontam o Turismo como a indústria que mais tende a crescer. “Para se ter uma ideia em 2008 mais de 3 mil pessoas foram qualificadas pelo Estado, incluindo agentes de viagens, recepcionistas, taxistas e empreendedores. Mais que a soma histórica dos últimos cinco anos (2002-2007), quando foram capacitados 1,5 mil profissionais” explicou Silvio Costa Filho




De acordo com informações do secretario até o final do ano o projeto Vivendo Pernambuco pretende qualificar aproximadamente 2 mil agentes de viagem de todo o país. Para os outros segmentos do Turismo queremos ampliar as qualificações para 5 mi. O Vivendo Pernambuco está orçado em R$ 800 mil, com recursos próprios.



Buscar parcerias com as empresas e entidades ligadas ao turismo é um dos grandes trunfos do projeto que já conta com o apoio da CVC, TAM Viagens e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).“Pernambuco se mostra cada dia mais preparado para receber turistas de todo o mundo. As entidades parceiras, seguindo o entusiasmo desse novo momento do Estado, acreditam que o crescimento está apenas no início”, afirmou Clayton Armelin, diretor comercial da CVC. “Inclusive o nome do projeto poderia se chamar Revivendo Pernambuco, para celebrar a saída de Pernambuco desse marasmo em que ficou preso nos últimos anos”, afirmou Armelin.