Na casa a receita é oferecida na forma tradicional
O Hot Dog, popularmente conhecido como Cachorro-quente, é originário da Alemanha. Os alemães o chamam de bratwürst e em vez de salsicha ele leva uma lingüiça típica. Mas no Brasil a salsicha é mais popular e o Hot Dog se transforma em inúmeras versões, incrementado com diversos ingredientes como molho de tomate, pimentão, cebola, batatas-palha, ervilhas, milho, purê de batatas, bacon, queijo cheddar, requeijão, entre outros.
Mesmo com tantas diferentes opções de “recheios”, ainda existem as lanchonetes que mantêm a tradição, como a Família Burger. A casa, localizada em Perdizes, aposta no Hot Dog (R$ 3,30) “pioneiro” sem muitas variações e com os ingredientes da receita original: pão e salsinha. Os complementos ficam por conta do trio mais conhecido nas hamburguerias: maionese, catchup e mostarda.
Existem diversas teorias sobre o surgimento do Hot Dog. A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê. Foi só a partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente seu espaço aqui.
Serviço:
Família BurgerRua Monte Alegre, 681 - Perdizes
Tel: (11) 3672-8989
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h00 às 23h00
Estacionamento no local
Aceita todos os cartões de crédito
Site: www.familiaburger.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário