segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Boticário amplia refilagem para desodorantes spray







A linha de desodorantes do o Boticário na versão spray totalmente reformulada. A marca passará a ofertar refil para todas as fragrâncias, com embalagens padronizadas, que também passam a ter 5% mais conteúdo – de 95 ml para 100 ml –, sem alteração de preço ao consumidor.A novidade estará disponível a partir do próximo dia 25 de janeiro em todas as 2 810 lojas em todo o Brasil.





As mudanças estão alinhadas à estratégia da marca de ampliar as opções de refil do portfólio, intensificada em julho do ano passado, quando a empresa lançou a linha Cuide-se Bem – itens para corpo, rosto e banho. “Antes da entrada da nova marca, que passou a oferecer refil para a maioria dos itens, a empresa já oferecia a possibilidade para alguns produtos do portfólio, como na linha Active e alguns itens de maquiagem. Mas com o lançamento de Cuide-se Bem, a estratégica se intensificou e, agora, com os desodorantes, estamos reforçando ainda mais”, explica Fabio Gilioli, Gerente de Categoria de Cremes e Loções, que engloba a linha de desodorantes.


Para o gerente, além do preço em torno de 25% inferior em relação ao produto regular, o refil também incentiva o consumo responsável. “Esta atitude conquista mais adeptos conforme as pessoas se tornam mais conscientes em relação ao meio ambiente e, aos poucos, começamos a perceber essa adesão dos consumidores brasileiros”, afirma.



Gilioli enfatiza que a ampliação do número de produtos com refil, com o lançamento de Cuide-se Bem, impulsionou as vendas de itens para o corpo no Boticário. “O percentual de crescimento em vendas desses itens mais que dobrou no segundo semestre de 2009, período que coincide com o lançamento da linha com refis, se comparado ao mesmo período do ano anterior”, revela.



A decisão da empresa de estender a refilagem para desodorantes também se justifica na importância desse item de higiene para o consumidor brasileiro. Dados de mercado indicam que os desodorantes representam 89% de penetração na rotina da população brasileira e são apontados como um dos itens indispensáveis para os cuidados diários de beleza e higiene pessoal.


Preço sugerido:



Desodorante (100 ml): R$ 16,90



Refil (100 ml): R$ 12,90



Fragrâncias Desodorantes Spray Femininos com refil:



· Acqua Fresca



· Egeo Woman



· Floratta Emotion



· Floratta in Blue



· Floratta in Gold



· Floratta in Rose



· Free



· Thaty


Fragrâncias Desodorantes Spray Masculinos com refil:



· Acqua Brasilis



· Connexion



· Connexion Woods



· Dimitri Egeo Man



· Egeo Men



· Galbe



· North Wind



· Quasar



· Styletto



· Uomini



· Uomini Sport










Nenhum comentário: