terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um brinde especializado








Motivado pela procura acelerada de cursos profissionais de Sommelier e com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para o seu curso semestral de Sommelier.


Reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), entidade que representa o segmento profissional no Brasil, o curso do Centro Europeu aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.



Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica. Além disso, a escola tem parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).



As aulas do curso de Sommelier do Centro Europeu terão início em março de 2010, com turmas nas segundas e quartas no período da noite. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.



Nenhum comentário: