quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CONEXÃO VIVO - CIRCUITO OFF FEIRA ESPALHA MÚSICA PELO RECIFE


Burro Morto- Uma das atrações do Circuito Off




Recife e Olinda serão palco de hoje (09/12) até dia 13 da Feira Música Brasil, a mais importante feira de negócios da cadeia produtiva da música já realizada no país. Com uma shows, debates, paineis, rodada de negócios e diversos expositores, a FMB tem em sua programação complementar o Conexão Vivo Circuito OFF Feira, uma iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro, realizando uma série de shows em nove locais no Recife e em Olinda.






O evento conta com mais de 40 artistas e DJs, entre patrocinados pela Vivo, convidados nacionais e selecionados por edital. A escolha destes últimos foi realizada a partir do trabalho de dez curadores do Conselho Provisório da Rede Música Brasil, que indicaram 70 nomes dentre os mais de 800 inscritos. Desse universo, a Funarte, o Conexão Vivo e a produção local do Recife selecionaram 23 artistas, respeitando os critérios de diversidade de gêneros musicais e da participação de artistas de Pernambuco.




1º dia - A programação de shows do Circuito OFF Feira tem início na quarta-feira (9) em quatro pontos do Recife: Livraria Cultura, Torre Malakoff, UK Pub e Burburinho. Na Livraria Cultura, a programação do Conexão Vivo promove lançamentos de discos e tarde de autógrafos com artistas convidados diariamente entre às 17h e 19h, com entrada gratuita. Neste dia, apresentam-se na Torre Malakoff, a partir da meia-noite o violeiro, cantor e compositor mineiro Pereira da Viola – também presidente da Associação Nacional dos Violeiros do Brasil - e o grupo paulistano Sandália de Prata.



Neste mesmo horário, no UK Pub, fazem shows os grupos Rocknova (MG), selecionado a partir de votação popular no portal Conexão Vivo, e Cérebro Eletrônico (SP), um dos grupos atuais mais respeitados da cena independente de São Paulo. No Burburinho, a partir da 0h30, acontecem shows com a banda Bleffe (RJ), segunda banda mais votada do portal Conexão Vivo, e o grupo instrumental de surf-music Retrofoguetes (BA), além da presença do DJ Patricktor4 (SE) animando o local antes, durante e depois dos shows.














2º dia - Na quinta-feira (10), o evento chega até o Armazém 14, onde ficará instalado até o final da FMB o estúdio móvel Das Caverna, que vai gravar ao vivo a música de alguns grupos selecionados e a performance de artistas que estiverem de passagem pelo local diariamente entre às 12h e 19h. O Armazém 14 também vai abrigar temporariamente o café-conceito ACRE, em um ambiente agradável e charmoso, agregando moda, gastronomia, arte e entretenimento. Como trilha sonora para as noites do ACRE no Armazém 14, o Circuito OFF Feira vai realizar shows neste primeiro dia com Zé Cafofinho e Suas Correntes (PE), mostrando seu novo disco. E animando o salão até o amanhecer, o local terá ainda a discotecagem do DJ Tudo (SP) e dos DJs Criolina (DF).



Também na quinta-feira, a Torre Malakoff passa a receber uma programação vespertina, realizada em parceria com a FUNARTE/MinC, que conta com atrações da cultura tradicional pernambucana e bandas e orquestras de música popular. No primeiro dia de programação da Torre Malakoff, estão agendadas, a partir das 17h, apresentações com a Orquestra Jovem de Pernambuco e o Afoxé Alafin Oyó. Após a meia-noite, a Torre Malakoff recebe shows com DJ Tudo e a Garrafada (SP), Isaar (PE) e o sambista Jorge Riba (PE). No Burburinho, neste mesmo horário, é a vez dos shows com Burro Morto (PB), Strombolica (SP) e Porcas Borboletas (MG), com a presença do DJ Claudio N.














3º dia - Seis lugares do Recife e Olinda abrigam apresentações do Circuito OFF Feira na sexta-feira (11). Na programação vespertina da Torre Malakoff, haverá shows com a Banda do Centro de Educação Musical de Olinda (PE), às 17h e o grupo Som da Pele & Olhos que Ouvem (PE), formado por instrumentistas com deficiência visual e auditiva, às 18h. Após os shows da FMB, no Marco Zero, a Torre Malakoff retoma a noite de shows com Sérgio Santos (MG) & Chico Pinheiro (SP), A Banda de Joseph Tourton (PE) e Lucas Santtana (BA).





Em Olinda, o Circuito OFF Feira se faz presente com shows às 22h, na Casa da Rabeca, contando com a presença mais que especial de Pedro Salustiano e Família (PE), Patrícia Polayne (SE), Zé Cafofinho e Suas Correntes (PE) e a cantora Isaar (PE), que lançou neste ano seu segundo CD “Copo de Espuma”. No Black Jack Pub, na Cidade Alta de Olinda, acontece um show inédito com o encontro do produtor Kassin com M.Takara (baterista e trompetista do Hurtmold e São Paulo Underground), com as pickups sob o comando do DJ Lucio K (RJ).














No Recife Antigo, o Burburinho recebe os grupos Apanhador Só (RS), Guardaloop (PE) e a discotecagem com muito groove de Justino Passos. Enquanto isso, no Armazém 14, vai rolar DJ Riffs (BA), A Banda dos Corações Partidos (SE) e DJ Dolores e convidados num djset especial. E agitando freneticamente a noite de sexta do Conexão Vivo, as bandas Do Amor (RJ) e Eddie (PE) se apresentam no Club Nox em shows regados a carimbó, samba, frevo e ska.



4º dia – O Alto José do Pinho, no bairro de Casa Amarela, também fará parte do Conexão Vivo – Circuito OFF Feira, com uma programação aberta ao público na Rua Severino Bernardino Pereira, no sábado e domingo, das 17h às 21h. No sábado (12), sobem ao palco armado no local o Afoxé Ylê de Egbá (PE), Linha Dura (MT), Guardaloop (PE) e Renegado (MG).














No Recife Antigo, a Banda de Música do Centro Profissional de Criatividade Cultural (PE) e o grupo Corpos Percussivos (PE) se apresentam na Torre Malakoff, a partir das 17h. Os sons da cultura popular brasileira prosseguem no local após a meia-noite na presença de Mestre Galo Preto (PE) e Dona Jandira (MG)





Enquanto isso, nos outros dois palcos do Circuito OFF Feira, no Recife Antigo, Plástico Lunar (SE), Vitor Pirralho e a Unidade (AL) e Linha Dura (MT) tocam no Burburinho, na companhia do produtor e DJ Buguinha Dub. No Armazém 14, o rapper Renegado (MG) divide a noite com um grande encontro de DJs no projeto DNA – Discoteca Nacional Associada, que tem participações do Djs 440 (PE), Guga de Castro (CE), Incidental(PE), Criolina(DF) e Patricktor4 (SE).














5º dia – No quinto e último dia da programação de eventos do Circuito OFF Feira do Conexão Vivo, os shows começam a partir das 17h, no Alto José do Pinho com o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu (PE), Jorge Riba (PE), Visitantes (SP) e Brasov (RJ). Logo após o encerramento da Feira Música Brasil, no Marco Zero, no Recife Antigo, o público na Torre Malakoff vai presenciar os últimos shows do Circuito OFF Feira, com os cantores Patrícia Polayne (SE) e Marku Ribas (MG).





A animada banda Brasov (RJ) na companhia da dupla Júlia Says (PE) encerram os shows no Burburinho, a partir das 23h do domingo, para dar oportunidade ao público que ainda quer mais do Circuito OFF Feira se esbaldar no Armazém 14. Já nas primeiras horas da segunda-feira, apresentam-se no local Catarina Dee Jah (PE), DJ Val (PE), DJ Lucio K (RJ) e a “Beyoncé paraense” Gabi Amarantos e Tecnoshow (PA) para finalizar com chave de ouro a primeira grande edição do Conexão Vivo no Recife.



Conexão Vivo - O Conexão Vivo é um programa que busca integrar, transformar e inovar as formas de relacionamento com o ambiente da música a partir dos elos da cadeia produtiva. Criadores, editoras, gravadoras, empresas de veiculação e distribuição física e virtual, consumidores e o poder público são convidados a participar da construção de uma rede inédita e de uma plataforma de difusão e negócios inovadora e replicável.






O Conexão Vivo, ao fazer uma clara opção pelo setor independente – responsável por mais de 80% da produção nacional – mantendo o link com os artistas consolidados, busca revelar e difundir a música produzida no país, assumindo como ponto de partida o respeito à identidade e à diversidade e o fomento ao relacionamento entre propostas artísticas inovadoras, representativas de determinadas regiões e de cenas culturais emergentes.





O conjunto de ações do programa tem como resultado tangível encontros musicais memoráveis, intercâmbio de idéias, novos negócios, capacitação, visibilidade e difusão em massa dos projetos artísticos. Os processos desenvolvidos são caracterizados pela interação com novas mídias, o uso de tecnologias móveis e de ferramentas interativas, disponibilizadas com o objetivo de contribuir para as redes sociais formadas por meio do interesse público pela música.



Em consonância com os seus conceitos, o Conexão Vivo amplia sua rede de relacionamentos e passa a integrar, em sua nona edição, festivais independentes de todo o Brasil. A entrada de Festivais para a rede Conexão promove uma articulação nacional que busca descentralizar a produção musical e potencializar as ações em rede de gestores e produtores culturais.



As interfaces resultantes dessa articulação abrem e estimulam espaços para o diálogo e para o debate dos novos movimentos do setor, além de promover a capacitação aos envolvidos. A proposta é integrar festivais de perfis diferentes de modo que eles possam gerar ações complementares uns aos outros, promovendo o intercâmbio de artistas e contribuindo para a promoção da diversidade artística. Esse movimento é acompanhando de uma articulação com as entidades e movimentos que já vem atuando junto aos Festivais, como a Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes e o Circuito Fora do Eixo.





Os primeiros festivais a integrar a rede vem de vários cantos do país. Da região Nordeste, No Ar Coquetel Molotov (Permambuco), do Norte, Se Rasgum (Pará) e, do Sudeste, estão presentes Jambolada, Arte na Praça, Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe e 53 HC (Minas Gerais) e Omelete Marginal (Espírito Santo). O Conexão Vivo acredita que a ação coletiva e o trabalho com projetos agrupados trazem benefícios para todos e geram oportunidades múltiplas de compartilhamento e troca.







PROGRAMAÇÃO CONEXÃO VIVO






CIRCUITO OFF FEIRA






Recife e Olinda – De 09 a 13 de dezembro














TORRE MALAKOFF






Praça do Arsenal – Recife Antigo






Acesso gratuito



Quarta - 09/12






0h30 - Pereira da Viola (MG)






01h30 - Sandália de Prata (SP)














Quinta - 10/12






17h - Orquestra Jovem de Pernambuco (PE)






18h - Afoxé Alafin Oyó (PE)






0h30 - DJ Tudo e a Garrafada (SP)






01h30 - Isaar (PE)






02h30 - Jorge Riba (PE)








Sexta - 11/12






17h - Banda do Centro de Educação Musical de Olinda (PE)






18h - Som da Pele & Olhos que Ouvem (PE)






0h00 - Sérgio Santos (MG) e Chico Pinheiro (SP)






01h - A Banda de Joseph Tourton (PE)






02h - Lucas Santtana (BA)














Sábado - 12/12






17h - Banda de Música do Centro Profissional de Criatividade






Cultural (PE)






18h - Corpos Percussivos (PE)






0h30 - Mestre Galo Preto (PE)






01h30 - Dona Jandira (MG)






Domingo - 13/12






22h - Patrícia Polayne (SE)






23h - Marku Ribas (MG)




















ARMAZÉM 14 – ACRE / Estúdio Das Caverna






Av. Alfredo Lisboa – Recife Antigo














Quinta (10/12) a Domingo (13/12)






12h às 19h - Gravação de Grupos Selecionados






19h30 às 21h - Estúdio Livre














Quinta - 10/12






01h - Zé Cafofinho e Suas Correntes (PE)






02h - DJ Tudo (SP)






03h30 - Criolina (DF)














Sexta - 11/12






01h - DJ Riffs (BA)






02h - A Banda dos Corações Partidos (SE)






03h30 - Dj Dolores (PE) & DJs Beco Dranoff e Bill Braggin (EUA)














Sábado - 12/12






01h - Renegado (MG)






02h - Discoteca Nacional Associada: DJs 440 (PE), Guga de Castro (CE), Incidental (PE), Criolina (DF) e Patricktor4














Domingo - 13/12






01h - Catarina Dee Jah (PE)






02h - DJ Val (PE)





03h - DJ Lucio K (RJ)






05h - Gabi Amarantos e Tecnoshow (PA)






















BURBURINHO






Rua Tomazina – Recife Antigo














Quarta - 09/12






0h30 - Bleffe (RJ)






01h40 - Retrofoguetes (BA)






02h40 - DJ Patricktor4 (SE)














Quinta - 10/12






0h30 - Burro Morto (PB)






01h40 - Strombolica (SP)






02h50 - Porcas Borboletas (MG)






03h40 - DJ Claudio N (PE)














Sexta - 11/12






0h30 - Apanhador Só (RS)






01h40 - Guardaloop (PE)






02h40 - DJ Justino Passos (PE)














Sábado - 12/12






0h30 - Plástico Lunar (SE)






01h40 - Vitor Pirralho e a Unidade (AL)






02h40 – Linha Dura (MT)






03h40 - DJ Buguinha Dub (PE)






















Domingo - 13/12






23h - Brasov (RJ)






00h00 - Júlia Says (PE)






























ALTO JOSÉ DO PINHO






Rua Severino Bernardino Pereira – Alto José do Pinho – Casa Amarela






Acesso gratuito














Sábado - 12/12






17h - Afoxé Ylê de Egbá (PE)






18h - Linha Dura (MT)






19h - Guardaloop (PE)






20h - Renegado (MG)














Domingo - 13/12






17h - Maracatu Estrela Brilhante (PE)






17h45 - Jorge Riba (PE)






18h45 - Visitantes (SP)






19h45 - Brasov (RJ)






















UK PUB






Rua Francisco da Cunha, 165 – Boa Viagem






Quarta - 09/12






0h00 - Rocknova (MG)






01h10 - Cérebro Eletrônico (SP)






02h10 - DJ Salvador (PE)






















NOX






Av. Domingos Ferreira – Boa Viagem






Sexta - 11/12






0h - DJ Caverna (PE)






01h15 - Do Amor (RJ)






02h15 - Eddie (PE)






03h15 - DJ Riffs (BA)






















CASA DA RABECA






Rua Curupira, 340 - Cidade Tabajara - Olinda






Sexta - 11/12






22h - Pedro Salustiano e Família (PE)






23h – Patrícia Polayne (SE)






0h00 - Zé Cafofinho e Suas Correntes (PE)






01h00 - Isaar (PE)






















BLACK JACK PUB






Praça de São Pedro - Carmo - Olinda






Sexta - 11/12






0h30 - Kassin & M.Takara (RJ/SP)






01h45 - DJ Lucio K (RJ)






















LIVRARIA CULTURA






Cais da Alfândega – Recife Antigo






Entrada: 1kg de alimento não-perecível






Quinta (10/12) a Sábado (12/12)






Das 17h às 19h - Lançamentos de CDs














 www.conexaovivo.com.br/off

http://www.feiramusicabrasil.com.br/









Nenhum comentário: