quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chega ao mercado a Revista OE






O mercado editorial brasileiro tem uma nova revista. Dedicada ao lifestyle de quem leva a vida de maneira alternativa, nasce a OE, um produto da Editora ZY com quatro edições anuais: inverno, primavera, verão e alto verão.




Sigla para Outro Estilo, a OE, contempla em seu DNA elementos da cultura urbana das grandes cidades vistos por quem vive esse universo. Suas editorias, contraponto ao que é visto nas publicações culturais mainstream, trazem as produções independentes do Cinema, a Música do underground, a Arte do grafite, stencil e outras técnicas absorvidas das ruas, os esportes não convencionais como o skate, a Moda que ainda não está nas grandes passarelas. Tudo isso completado por dicas de consumo, decoração e gastronomia.





A primeira edição traz entrevista e ensaio com a escritora Mayra Dias Gomes, que também estampa a capa. Filha do dramaturgo Dias Gomes, Mayra, que recentemente lançou “Mil e Uma Noites de Silêncio”, ficção sobre a sucessão de abandonos vividos pela personagem Clara, apresenta mais um diferencial da OE: ensaios naturais, inumes a programas de edição de fotos como Photoshop. Além da versão imprensa, os ensaios, que apostam em uma nova estética para trabalhos sensuais, estarão disponíveis em galerias no site da revista, que também reunirá material inédito.




Reforçando essa postura, a OE traz entrevista com Missy Suicide, fundadora do Suicide Girl, site que aposta na beleza de garotas tatuadas, com piercings e longe dos padrões de outras publicações.



A primeira edição conta também com Stephan Doitschinoff, um dos artistas a integrar a mostra “De dentro pra fora / De fora pra dentro”, que pela primeira vez levou a arte pop contemporânea ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). Outro destaque é a entrevista com o DJ Zé Gonzales. Fruto do undergrond paulistano, Zegon percorreu o mundo com seu projeto N.A.S.A..


Com tiragem de 15 mil exemplares e distribuição nacional pela Dinap, a OE chega às bancas no dia 10 de dezembro com o preço de R$ 9,90. Entre os anunciantes, estão as marcas Everlast, Element, Nike, Converse, Flash Power, Eastpak, Von Zipper, entre outras.



Sobre a Editora ZY

 
A Editora ZY é resultado da fusão entre os títulos CemporcentoSKATE e SKT no início de 2009. A editora ZY tem como objetivo a criação, edição e realização de projetos segmentados de comunicação em multi-plataformas para o público jovem. O Staff, composto pela união da equipe editorial das duas revistas, é formado por skatistas profissionais, redatores com grande credibilidade, e um time de elite de fotógrafos e articulistas. Uma equipe com experiência em diversos projetos e eventos ligados ao público jovem, tendo Alexandre Vianna no comando do conteúdo editorial.





Um comentário:

Susana disse...

É isso ae, sem photoshop? Tava na hora de mostrar o natural das pessoas, coisa que a Mayra tem de montee, ela é linda, tem um talento único! Estou louca para ver esta revista ;)