quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia dos Namorados: Paladar Romântico



O restaurante Pátio Café & Cozinha elaborou um cardápio diferenciado para o Dia dos Namorados. Inspirado em filmes românticos o restaurante irá disponibilizar aos apaixonados um menu composto por seis opções inéditas de pratos principais, acompanhados por couvert, entrada e sobremesa.
Para a ocasião a casa terá décor especial, minimamente planejado, com inspiração no filme ‘Moulin Rouge’, com flores e velas. Na entrada, um ator caracterizado de ‘Charles Chaplin’ estará recebendo os casais e entregando rosas vermelhas. No piano e violino, trilhas sonoras de filmes famosos para embalar os casais. Para brindar à data duas taças de espumantes serão servidas aos enamorados logo na chegada. A segunda surpresa surge através de um delicioso couvert com ostras frescas e molho picante, sardella, ovos de codorna, patê de foie, enroladinhos de carpaccio e salsão, tapenade de olivas e cestas de pães caseiros.

Numa alusão aos filmes românticos, quatro opções de entradas estarão à disposição dos apaixonados. A primeira sugestão é a ‘Tomates Verdes Fritos’ – bruschettas com tomate cereja, queijo provolone e manjericão. Já a ‘Simplesmente Irresistível’ é uma deliciosa salada de bacalhau, uvas thompson, pimentões e cebola roxa. As outras duas opções são a ‘De repente é Amor’ e a ‘Em Luta pelo Amor’. A primeira é composta por uma salada de couscous marroquino com salmão defumado, pepino, kani e cebola roxa ao creme azedo e a segunda fica por conta de um creme de mandioquinha com farofa e carne de sol.

Os românticos também poderão conferir seis opções de pratos principais, criados especialmente para a data. O ‘Sabor da Paixão’ – ravióli capresi recheado de mussarela de búfala e coberto com molho de tomates frescos e manjericão – e o ‘Tempero da Vida’ – penne ao creme de bacalhau com pimentões sem pele, brócolis, azeitonas, tomate e manjericão – estão entre as iguarias que abrem o cardápio.

Ainda constam o ‘Casablanca’, confit de frango com tortelli de batata e ricota defumada ao creme de queijo, ‘O Amor pode dar certo’, pescado recheado com camarões e alho poró ao molho de ervas com risoto cremoso e pimentões, e o ‘Muito bem Acompanhada’, filé recheado com cogumelos ao molho de gorgonzola e purê de mandioquinha. Para finalizar as sugestões de pratos principais, ‘Antes que termine o dia’, fileto à três pimentas com fetucine ao alho e óleo.

Água na Boca - Entre as maravilhas preparadas pelo Chef Bira para os pombinhos podemos destacar :‘P.S. Eu te Amo’, profiteroles recheados de sorvete de creme e cobertos com calda de chocolate, ‘Com Água para Chocolate’, tradicional petit gateau de chocolate, e, para finalizar, ‘Caminhando nas Nuvens’, tartelete de castanhas, com morangos macerados, sorvete de creme e tuile crocante.


Serviço:

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 141, Graças
(anexo à Livraria Modelo da Praça do Entrocamento)
Telefone: (81)3221-6793
Valor: R$150,00 (o casal)

Nenhum comentário: