segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nestlé lança campanha com música de Roberto Carlos para comemorar 90 anos de Brasil

A Nestlé Brasil firmou um acordo inédito com o cantor Roberto Carlos para adotar a música “Emoções” como trilha sonora da campanha lançada para comemorar os 90 anos da empresa no País. É a primeira vez que a canção é utilizada em peças publicitárias desde que foi criada, no início da década de 80.

“A música foi escolhida pela referência à forte relação afetiva que os brasileiros possuem com a marca Nestlé, que hoje está presente em 98% dos lares no País.”, afirma Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé. O tema “Emoções” é o fio condutor de todas as peças publicitárias e também está presente na assinatura da campanha: “Nestlé. 90 anos de grandes emoções. 90 anos de Brasil”.

A campanha de lançamento, intitulada “Retrospectiva”, que teve início no último sábado, dia 1º de janeiro, mostra várias das emoções que a Nestlé viveu com o País ao longo destas nove décadas. No comercial para TV, veiculado em versões de 90”, 60” e 30”, são exibidas imagens emblemáticas dos últimos 90 anos: fatos históricos, personalidades, conquistas esportivas e trechos de comerciais memoráveis da companhia. Na mídia impressa, as peças publicitárias também mostram um panorama histórico, dividido em três temas: esportes, sustentabilidade e desenvolvimento do País. Na internet, a campanha inclui o site www.90anos.com.br, ações interativas, aplicativos e perfis nas redes sociais Facebook e Twitter.

Esta será a primeira de inúmeras ações que a Nestlé realizará ao longo de 2011 para comemorar os 90 anos de Brasil, entre campanhas publicitárias, promoções, eventos e ações de ativação. O tema também pontuará a comunicação de todos os seus produtos.A campanha “Retrospectiva” foi desenvolvida pela SEMPARAR Comunicações e a produção do comercial ficou a cargo da Spray Filmes.

Nenhum comentário: