O Instituto Ricardo Brennand dando continuidade a seu projeto musical mensal Acordes para o Museu movimenta domingo(07) com o show do grupo pernambucano Dom Ângelo Jazz Combo. A iniciativa, coordenada pela Ação Educativa do complexo cultural, na Várzea, visa juntar em um único espaço música e arte e divulgar o trabalho de artistas pernambucanos. A apresentação acontece no palco montado nos jardins, em frente à cafeteria.
Com um repertório focado na música de qualidade, os integrantes do grupo viajam pelas músicas lendárias do jazz instrumental norte-americano e da bossa-nova, sem deixar de flertar com os ritmos e os trejeitos da tradição musical pernambucana. Essa é a proposta do grupo liderado pelo guitarrista, violonista, artista e compositor Dom Ângelo e seus amigos de universidade Márcio Silva (bateria), Thiago Albuquerque (Piano) e Jorge Rodriguez (baixo acústico). No repertório, obras autorais e músicas de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter, entre outros.
Antes de formar o grupo, o músico já contabilizava em seu currículo trabalhos com a Banda Seu Chico, Mula Manca & a Fabulosa Figura, Sambê e o guitarrista Salvador Santo.
Serviço:
Acordes para o Museu
Dom Ângelo Jazz Combo
Quando: 07 de março de 2010
Hora: 15h30
Onde: Instituto Ricardo Brennand
Alameda Antônio Brennand, s/n
Várzea
Informações: (81) 21210352 ou (81) 21210365
Nenhum comentário:
Postar um comentário