quinta-feira, 27 de março de 2014

Roda de Boteco em Caruaru


O festival gastronômico Roda de Boteco volta ao Agreste do Estado com novidades para os botequeiros de Caruaru. A segunda edição na capital do forró acontece entre os dias 29 de março e 26 de abril, e reunirá vinte estabelecimentos que concorrem nas categorias  Melhor Bar, Melhor Boteco e Melhor atendimento, através do voto popular. Cada participante criou para esta edição um petisco exclusivo, que custará R$15,90 e já vem acompanhado de uma cerveja Devassa gelada.


O Roda de Boteco tem como objetivo estimular a gastronomia de boteco e o resgate da boemia. Além disto, o evento cumpre o papel de incentivador da melhoria da qualidade gastronômica e do atendimento das casas participantes, além de fomentar o mercado.  Nesta edição, os organizadores Raimundo Nonato e Carlos Alberto Santos, com base nos registros de  outras edições, preveem um acréscimo de 15% na movimentação das casas.










Vencedor da categoria Melhor Petisco na primeira edição do Roda de Boteco Caruaru, que aconteceu em 2012, o Restaurante do Moral promete repetir a dose com o prato Cangaceiros No Moral, composto por carne de sol, calabresa e abacaxi. Tudo feito na panela puxado na manteiga de garrafa e flambado na cachaça, ainda acompanha o ovo de codorna, a pimenta biquinho e o pãozinho.




Filé Especial do Heleno 


Já o ganhador da categoria Melhor Atendimento em 2012, o Heleno Churrascaria e Petiscaria, participa desta edição com um Filé mignon empanado coberto com queijo muçarela e molho de tomate, salpicado com orégano. O Filé Especial do Heleno acompanha batata frita, cubos de queijo coalho e azeitonas verdes.




Arrumadinho Prosa Boa



Mas, além dos participantes da edição passada, o Festival deste ano reúne vários estreantes, que prometem entrar na “briga” para ganhar. Um deles é o Dedim de Prosa, que irá servir o Arrumadinho Prosa Boa, composto de feijão de corda, farofinha temperada, vinagrete, picanha fatiada e queijo empanado, tudo pra lá de arrumadinho




                                                                      Bolinho da Filó





Outro concorrente de primeira viagem é o Filomena Bar, que entra no jogo com o Bolinho da Filó, uma massa especial com carne de sol, queijo de coalho e carne de charque, acompanhada por molho rosé e molho de mostarda.



A lista de bares e botecos concorrentes, com os petiscos inscritos pode ser conferida no site 












Nenhum comentário: