sexta-feira, 21 de março de 2014

Brincantes ganham vida e cores em nova coleção da Refazenda










Divertidos, desinibidos, irreverentes. Assim são Mateus e Catirina, dupla representante do Cavalo Marinho e Bumba Meu Boi, cuja sátira serviu de inspiração para a nova coleção da Refazenda, Intitulada Brincantes, que traz ilustrações assinadas pelo artista Cavani Rosas. Afinal, ao estampar personagens tão icônicos das manifestações folclóricas de Pernambuco, faz-se um tributo ao cortejo popular, pois a marca possui uma relação estreita com a cultura e entende que a moda está inserida neste contexto.

Para a estilista Magna Coeli, neste ano onde o Brasil está em destaque no mundo, é necessário enaltecer a identidade cultural do Estado por meio de um diálogo dinâmico e moderno. “Não se trata prioritariamente de uma defesa ao “regionalé”... é simplesmente o uso das possibilidades de algo que esta tão perto de nós. Sendo assim, nada mais coerente do que usufruir de uma riqueza de elementos e histórias que temos”, explica Coeli, enfatizando que Mateus e Catirina inspiram a Refazenda com suas cores e movimentos, mas o que mais instiga a criação é propor uma peça que propõe uma identificação cultural.

A coleção Brincantes traz o uso das características já consagradas da marca, como as composições de tecidos, detalhes trabalhados e o uso dos elementos artesanais, a exemplo da renda. A novidade, entretanto, fica por conta do uso de um Jersey especial em parceria com tecidos mais estruturados com toque contemporâneo. As peças já estão disponíveis nas lojas da grife, leia-se Paço Alfândega, Shopping Recife, Aflitos e São Paulo.




fotos: Júnior Castanha



Nenhum comentário: