sábado, 15 de março de 2014

Macacões roubam a cena












Nas passarelas internacionais já fazem bem uns dois anos, ou seja, quatro temporadas, que os macacões têm aparecido como tendência no cenário fashion. Nas semanas de moda brasileiras a peça vem marcando presença há menos tempo, mas o suficiente para entendermos o recado: os estilistas querem ver as mulheres vestindo esta peça única, que tem um charme exclusivo e singular. Nesta temporada, eles surgem em vários shapes: ajustados, fluidos, estilo jardineira, compridos e curtinhos. Por ser uma peça única e versátil é considerada um coringa no guarda-roupa de muitas mulheres. Além disso, a peça também vai perdurar para a próxima estação, tornando-se fundamental para proporcionar mais beleza, estilo e modernidade ao visual. Sempre alinhada às tendências que norteiam o segmento fashion, algumas grifes apostam no macacão como peça coringa e versátil para o verão.

Para a estilista Keila Benício, à frente da grife Blu K, o estilo além de moderno, é sofisticado e confortável. “O item pode ser usado por todas as mulheres, tendo apenas algumas ressalvas. Para as que buscam alongar a silhueta, o macacão com cor mais escura, linhas verticais e com modelagem mais fluida é ideal”, comenta a empresária. “Já para quem tem pernas muito longas o mais indicado é escolher um modelo que tenha uma costura no quadril, pois assim cria uma silhueta mais harmônica, já que ‘corta’ o corpo”, complementa. E se surgir dúvida na hora de combinar o acessório, Keila explica que vai depender do estilo de cada uma. “Se é uma pessoa mais moderna, vale apostar em acessórios grandes com desenhos gráficos; as românticas podem optar por peças mais retrô e as clássicas podem investir em sugestões de franja, em uma cor mais básica”, indica.
Já para compor looks diurnos, quem dá a dica é Drica Câmara, gerente da Forum no Recife. “O melhor é investir em modelos fluidos, com cores e estampas. Sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo o salto anabela são bem-vindos na hora de finalizar a produção”. Já nas composições noturnas, a gerente afirma peças monocromáticas e com cortes assimétricos são as mais indicadas. Os tecidos mais nobres como crepe, seda, chiffon, renda, brilho, detalhes na gola ou decotes também deixam o look mais interessante e com um toque de glamour. Afinal, com tantas opções, montar looks despojados para o cotidiano ou mesmo em produções mais elegantes pode ser uma ótima pedida.






Nenhum comentário: