sábado, 2 de abril de 2011

Receita:Sobrecoxas com Farofa de Aveia e Legumes


                               Sobrecoxas com Farofa de Aveia e Legumes



Na maioria das vezes que pensamos em receita com frango a primeira parte que vem a cabeça é o peito,mas podemos sim fazer uso das demais partes e deixar os pratos bem saborosos.A receita que escolhi para compartilhar com você para este sábado é Sobrecoxas com Farofa de Aveia e Legumes.Adorei a ideia de usar a aveia na farofa uma substituição saudável para tradicional farinha.Como adoro uma comida apimentada ainda dou um toque com pimenta calabresa na farofa...Fica muitoooooooo bommmmmmm!!!!



Ingredientes

1 kg de Sobrecoxa de Frango Temperada Perdigão

4 colheres (sopa) de Manteiga Batavo

1 xícara (chá) de Suco de Laranja Naturis Soja Batavo

1 pacote de Mix de Legumes Batavo

1 colher (sopa) de gergelim torrado

1 colher (sopa) de óleo de girassol

1 cebola grande picada

2 colheres (sopa) de uvas passas pretas

1 colher (sopa) de damascos picados

1 xícara (chá) de aveia em flocos finos

1 colher (sopa) de germe de trigo tostado

sal e pimenta-do-reino a gosto

meia xícara de salsa e cebolinha picada

1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas



Modo de Preparo

Descongele as Sobrecoxas de véspera. Coloque-as em uma assadeira, besunte-as com a Manteiga e regue-as com o Suco de Laranja. Cubra com papel alumínio e leve o forno médio-baixo (180ºC) por aproximadamente 30 minutos. Retire o papel alumínio, salpique o gergelim e retorne ao forno o suficiente para dourar. Reserve aquecido.

Prepare o Mix de Legumes conforme as instruções da embalagem. Reserve.Para a farofa, aqueça o óleo e frite a cebola. Acrescente o Mix de Legumes, as uvas passas, os damascos e deixar refogar por 2 minutos. Junte a aveia e o germe de trigo, misture bem e deixe por mais 2 minutos. Junte o sal, a pimenta-do-reino, a salsa, a cebolinha e as azeitonas. Sirva a seguir acompanhando as Sobrecoxas.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 40 minutos
Grau de dificuldade: médio



P.S.: Gente é o seguinte caso vcê não tenha ou encontre todos ingredientes nada de despero e deixar a receita pra lá.A dica é usar o tem fazendo substituições de ingredientes e deixar a receita com seu toque!

2 comentários:

Coisas da Gigi disse...

Mais uma receita pra eu salva e mandar o maridão fazer, porque eu sou tão ruim na cozinha? E pior que eu tento e com amor!
Linda desculpinha pelo sumiço mas essa onda de trocar de hospedagem me deu nos nervos até agora tô meio punk com isso, mas já tô de endereço novo que se vc digitar o velho cai lá tb. Mas não pero mais nenhuma daqui.

Madame Excêntrica disse...

Marilia
você definitivamente muito atenciosa!!!!

Adoroooo

E tente com o tempo você consegue se entender com as panelas
kkkk