quarta-feira, 13 de abril de 2011

Receita: Empanadas de Bacalhau




Se você está em busca de uma receita saborosa para servir durante a Páscoa o Madame Excêntrica deixa como sugestão Empanadas de Bacalhau que é uma pastel recheiado ao forno.Você pode servir aos seus convidados como um petisco antes do prato principal.


INGREDIENTES

Massa

1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®

2 gemas

1 e meia xícara (chá) de manteiga gelada em cubos (cerca de 300 g)

meia colher (sopa) de Fondor MAGGI®

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

farinha de trigo para polvilhar

1 ovo inteiro ligeiramente batido para pincelar




Recheio

2 colheres (sopa) de azeite


meia xícara (chá) de cebola picada


2 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado


meia xícara (chá) de pimentão vermelho picado


meia xícara (chá) de azeitonas pretas picadas




MODO DE PREPARO

Massa


Em uma tigela, misture o Iogurte com as gemas, a manteiga e o Fondor MAGGI. Acrescente a farinha de trigo e misture bem. Embrulhe a massa em papel-alumínio e deixe descansar em geladeira por 6 horas. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada e corte, com auxílio de um cortador redondo, círculos grandes (cerca de 10 cm de diâmetro) com espessura média.

Recheio

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola com o bacalhau e o pimentão por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar, misture as azeitonas, recheie os círculos de massa e junte as extremidades, formando uma meia-lua. Pressione as bordas com os dedos, pincele com o ovo e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até crescer e dourar. Retire do forno e sirva.

Rendimento: 30 porções




Minha Dica : Eu tenho uma mania danada de acrescentar ou retirar ingredientes,mas não deixo de fazer uma boa receita!A massa é bem prática e fácil e nesse caso eu acrescento um pouco de farinha de trigo integral.Fica muito bom.No recheio deixo a sugestão de colocar batatas cozidas cortadas em cubinho e uma pitada de pimenta calabresa.Como estamos em época de Páscoa a dica é o bacalhau,mas depois use a imaginação e faça com outros recheios.



Crédito:Cozinha Nestlé/ Sheila Oliveira


www.nestle.com.br/cozinha.

Nenhum comentário: