sexta-feira, 29 de abril de 2011

Radar Excêntrico




Cintura alta nas araras da Farm

Que as tendências de moda vão e voltam como num piscar de olhos todo mundo sabe. A saia cintura alta, por exemplo, foi uma das peças-chaves dos looks de toda mulher dos anos 1980. De lá para cá, já voltou aos closets das fashionistas com novas reinvenções e, agora, o modelito é aposta certa da temporada 2011 das araras da grife Farm. Para o dia a dia, a cintura fica com um jeito mais informal com um casaquinho. Ideal pro clima mais fresquinho, o look fica ainda mais esperto com um mix de estampas. Mas se o casaco for curtinho, melhor deixar pra outra ocasião – um cardigan abaixo da cintura é a melhor opção.  



Alto inverno

A multimarcas A Côrte  lança sua coleção de alto inverno. A ocasião, que será comemorada com coquetel, ao longo desta quinta (28), destacará a importância de peças como tênis iate, casaquinhos cardigans, blusas e camisas com estampas liberty (mini floral), confecções em xadrez 3D e artigos com propostas double side. A Côrte está na Av. Conselheiro Aguiar, 3572 – Galeria Corta Jaca, Recife/PE. Outras informações: (81) 3465-0631.





Oficinas de mágica para crianças na Praça do Arsenal



O Bairro do Recife vai ser só diversão para todas as idades aos domingos. No próximo (1), a partir das 16, acontece o Bairro da Criança cujo mote é a “Magia do Circo”, na Praça do Arsenal. O projeto integra o Virada Cultural Recife Antigo. A programação dominical, assinada pela Cia Fátima Freitas, terá oficinas e um espetáculo com palhaços sapateadores e bailarinas.Serão oferecidas oficinas gratuitas de mágica, dobraduras, desenho, pintura, acrobacias e cama elástica. Pernas de pau vão circular ao lado de malabaristas e ginastas. Para acompanhar, músicas do repertório de Saltimbancos. No domingo seguinte (8), a programação será inspirada nos contos de fadas. Haverá oficinas e recreação infantil, teatro de bonecos, pinturas e muita alegria.Essa é uma excelente notícia já que o Bairro do Recife anda super esquecido pelo poder público.O Blog torce para que a partir dessas ações o Recife Antigo volte a ser uma ótima opção de lazer como acontecia no passado.








Militão dos Santos na Arte Maior


Sábado (30) a galeria Arte Maior,em Boa Viagem, através do marchand Sérgio Oliveira, abre a exposição individual do artista pernambucano Militão do Santos. Conhecido por sua expressiva utilização das cores em técnica naif, Militão traz nesta mostra 30 quadro inéditos, entre eles, um da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que promete ser a sensação da mostra. Alguns dos quadros terão opção de giclê, que são gravuras em tela assinadas pelo artista. A abertura está marcada para as 9h da manhã e prossegue até 10 de maio.Quem for à abertura da exposição no dia 30 vai concorrer ao sorteio de um mini quadro original do artista. E quem comprar uma tela receberá como brinde uma canga pintada com imagens que foram cedidas para reprodução.









Hering

Estive na Hering do Shopping Recife para conferir a coleção a nova coleção outono/invero e gostei muito das peças.Entre as que me chamaram mais atenção foram os vestidos soltinhos florais (foto) e lisos , camisas com cintura marcada e t-shirts com mangas franzidas fazem parte da linha, que surge em cores bem invernais como vinho, rosê e cinza.Os preços também estão ótimos, tudo entre R$ 39,90 a R$ 79,00.http://www.hering.com.br/







Enjoy apresenta nova Coleção da Zinha

A Enjoy do Morumbi Shopping,em São Paulo,lança sábado (30) a nova coleção da Zinha, sua marca infantil.Com a chegada do Dia das Mães, o destaque desta coleção são as peças das duas marcas com a mesma estampa, para que as meninas estilosas possam sair por aí com as mesmas estampas que as mães. A nova coleção está repleta de peças coloridas, alegres, e com um estilo descontraído, além de super confortáveis, quesito imprescindível para uma marca infantil. Os detalhes aparecem com um ar mais lúdico, valorizando o diferencial de cada peça. Assim como a coleção da Enjoy, a Zinha buscou sua inspiração nos quatro elementos da natureza, terra, fogo, água e ar.




Bolsas a tiracolo

As bolsas Fellipe Krein acompanham as tendências da moda através do design inovador e de características que aliam beleza e funcionalidade.Alguns modelos da coleção Outono/Inverno 2011 são as já conhecidas bolsas a tiracolo que voltaram com força total. Pequenas, médias e até grandes as bolsas aparecem nas ruas combinando com os mais variados looks.









Saladeira


A Saladeria, em Casa Forte e no Parnamirim, investe em um novo conceito de gastronomia saudável. Especializado principalmente em saladas, sanduíches leves, sopas e sucos, o espaço procura agregar preço e qualidade do produto com vistas à mudança do hábito alimentar do consumidor. O cardápio é bastante diversificado e foi elaborado pela chef Luciana Sultanum.De acordo com informações de Luciana Watt, uma das sócias da  Saladeria, a casa não utiliza óleo no preparo dos pratos. Peixes, frangos e camarões apenas no azeite ou grelhado. Também não adiciona nenhum tipo de condimento, apenas alho, água e sal. Os produtos são frescos e preparados na hora (de 15 a 20 minutos).
Informações:(81) 32695948









Picanha Suína

A Picanha Suína (foto) passa a integrar o cardápio do Beef Express, localizado no Shopping Recife A carne entrou no menu do restaurante há pouco tempo, mas já caiu no gosto dos freqüentadores assíduos. Ao contrário do que muita gente pensa, a carne de porco não é uma carne magra. Por isso, o prato é uma boa opção para quem precisa evitar comidas gordurosas. Uma das sugestões da casa para acompanhamentos da Picanha Suína é purê de batata e arroz de brócolis.










Festival La Pasta Convida



As vésperas de completar o primeiro ano de funcionamento, o restaurante La Pasta Galleria, comandado pelo chef André Falcão, realiza o Festival La Pasta Convida. Realizado de maio a agosto, o evento gastronômico conta com menus exclusivos criados a quatro mãos pelo anfitrião e por grandes chefs brasileiros.Para a primeira edição do Festival, que acontece de 10 a 12 de maio, André Falcão recebe o talentoso Guga Roch (foto).



Nenhum comentário: