O Instituto Ricardo Brennand lança neste domingo (30), às 15h, um projeto para fomentar a produção musical local e promover diálogos entre o espaço expositivo visual e a música. É o Acordes para o Museu, uma iniciativa mensal do IRB composta por apresentação musical e palestras com pesquisadores em etnomusicologia e professores de música reconhecidos no cenário artístico recifense.
A estréia do projeto fica sob a batuta do grupo de choro Arabiando que é formado por seis jovens músicos que têm em comum a paixão por este ritmo musical. No repertório da trupe, clássicos de Pixinguinha, Cartola, Jacob do Bandolim, João Pernambuco e Antônio Maria entre outros mestres do choro, do samba, da bossa e do frevo. A apresentação do Arabiando, repleta de improvisos e arranjos elaborados, acontece às 15h, nos jardins da cafeteria.
No auditório do complexo cultural, o instrumentista, arranjador, compositor e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Marco César ministra, às 16h, palestra sobre: O Choro e suas ramificações. O profissional realiza trabalho considerado pioneiro no Brasil na formação e profissionalização de músicos de cordas dedilhadas.
SERVIÇO:
Projeto Acordes para o Museu
Quando: Neste domingo (30), às 15h
Onde: Instituto Ricardo Brennand – Engenho São João, S/N, na Várzea. (Alameda Antônio Brennand- - Continuação da rua Professor Luiz Freire, próximo ao CEFET)
Aberto de Terça a Domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 4,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia).
As terças-feiras a entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário