A Bentton sempre apostou em campanhas polêmicas na hora de posicionar o nome da marca no mercado a moda. O ódio
não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor. Esta
profunda e humana ideia de tolerância resume os princípios inspiradores da CAMPANHA
UNHATE que a Benetton criou com o
objetivo de se opor à cultura do ódio, promovendo – com uma chamada global de
ação e com as mais inovadoras ferramentas de comunicação – a proximidade entre
os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros. A campanha
mundial de comunicação UNHATE,
primeira iniciativa da recém-constituída e homônima Fundação, foi apresentada
mundialmente por Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton
Group em Paris, na Flagship Store do
Boulevard Haussmann.
O tema central é o beijo, o símbolo mais
reconhecido do amor, entre líderes políticos e religiosos do mundo, por
exemplo: Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento XVI e Ahmed
Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo (o mais importante e
moderado centro de estudos islâmico sunita do mundo); o presidente da
Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu. Trata-se de imagens simbólicas de reconciliação, com um
toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma
reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e
contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão.
A nova campanha, a criação da Fundação e as outras
iniciativas do projeto UNHATE
testemunham a vontade da Benetton de ser propulsora do desejo de participação e
mudança que anima os cidadãos do mundo, e sobretudo os jovens, convidando-os a
ser protagonistas ativos nas suas iniciativas, principalmente por meio da
internet, das mídias sociais e de outros aplicativos digitais. É mais um passo
adiante da comunicação Benetton que visa à atuação e à ação de todos, em nome
de uma democracia “ampliada” e aberta, sem limites físicos, políticos, sociais
ou ideológicos.
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