quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mingus promove noite musical ao som de Jazz e Blues


Restaurante celebra aniversário de baixista Charles Mingus
Harmonização entre baluartes do Blues e do cancioneiro do baixista estadunidense Charles Mingus. Este será o cardápio musical do restaurante Mingus na noite de amanhã (07.05), na qual o restaurateur Nicola Sultanum promove uma celebração ao aniversário do músico que dá nome à casa. A atração principal da noite será a UpTown Blues Band.



A apresentação, prevista para começar às 22h irá embalar os comensais ao sabor de clássicos do blues como Willie Dixon, T-Bone Walker e Muddy Waters, especialmente selecionados por Giovani Papaléo, produtor cultural e mentor desde a primeira hora da Uptown Bules Band. O repertório de Charles mingus ficou a cargo do próprio Nicola, ele mesmo um ex-integrante da Uptown Blues Band e reconhecido musicófilo. “Como restaurateur ele é um excelente cantor de Blues”, brinca Papaleó. Ao que tudo indica, Nicola também deverá se unir à Uptown e comandar os vocais em algumas canções.



Para Nicola Sultanum, a realização de um tributo a Charles Mingus é uma homenagem mais do que justa, além de prestigiar os clientes que, assim como ele, buscam lugares na cidade onde se possa degustar não apenas uma gastronomia referencial, mas uma música diferenciada. O aniversário de Charles Mingus aconteceu no último dia 22 de abril. Nascido em 1922, o músico completaria 87 caso estivesse vivo. É considerado, assim como Thelonius Monk, Miles Davis e Duke Ellington, um dos grandes nomes do jazz.


Serviço:

Tributo a Charles Mingus

Quando: quinta-feira (07.05)

Horário: 22h

Onde: Restaurante Mingus – Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem

Reservas – (81) 3456.4000