segunda-feira, 4 de maio de 2009

César Santos lança o prato da Boa Lembrança 2009



O chef César Santos e a Oficina do Sabor mostram, há 16 anos, que não há limite para criar quando o assunto é gastronomia. E foi na busca dessa alquimia que desperta e aguça os sentidos que César idealizou o novo Prato da Boa Lembrança: Tilápia à Maré Cheia. Inspirado nas obras do artista plástico Reynaldo Fonseca, a iguaria ganhou o sotaque pernambucano das criações do chef e promete surpreender paladares do mundo inteiro, através da clientela de turistas que passa pela casa.



De acordo com César Santos a tilápia é um peixe de água doce, criado em cativeiro e fácil de se trabalhar na cozinha, que vem se popularizando como uma excelente opção nos cardapios dos restaurantes, inclusive com preço convidativo. “No Oficina o prato vem acompanhado com uma maré cheia de ingredientes”, definiu o chef. A receita é um resultado de uma combinação inusitada de massa gnocchetti em forma de concha, camarões pimentões coloridos (vermelho e amarelo), abacaxi, cebola, salsinha e molho de laranja.



Além de saborear a deliciosa receita, como é de praxe, esse ano o Prato da Boa Lembrança terá mais uma novidade. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) inovou e, em comemoração aos 15 anos de sua existência, apoiou a idéia de que cada estabelecimento associado pudesse escolher um artista plástico para ilustrar o prato de cerâmica dado como brinde. No caso do Oficina do Sabor, César Santos escolheu o próprio Reynaldo Fonseca.


O Oficina do Sabor – Localizado num charmoso casarão na Rua do Amparo, na Cidade Alta em Olinda, no restaurante é possivel saborear os pratos apreciando a deslumbrante vista que se tem para a Veneza Brasileira. Hoje a casa possui dois ambientes distintos com capacidade para 130 pessoas, é uma viagem inesquecível pelas cores, sabores e aromas da alquimia do chef César Santos.





Serviço:

Oficina do Sabor

Rua do Amparo, 335

Cidade Alta

Olinda – PE

Fone: (81) 3429-3331