sexta-feira, 8 de maio de 2009

Antonio Bernardo cria coleção para Dia das Mães

Sinuosas, lúdicas, versáteis e surpreendentes. As jóias de Antonio Bernardo carregam em seus traços a beleza, o design e, acima de tudo, o movimento. A dureza do metal em contraste com encaixes, armações ou o vai-e-vem flexível dos fios tornam as peças vivas. Elas se movem, instigam, assumem formas variadas. Responsável pela onda de sofisticação no desenho das jóias produzidas no Brasil, o desColar Discos


Colar Discos


Através da síntese de apenas dois elementos, o couro e uma seqüência de discos de ouro articulados em progressão, o colar ganha movimento e no uso pode formar variadas articulações. Em ouro branco e ouro amarelo.

Broche Luminoso



Através do recorte e manipulação da chapa de ouro, surgiu a forma elíptica que se repete no Broche Luminoso. Com resultado de intenso efeito ótico, a peça parece ter a forma de dois focos de luz. Em ouro branco e ouro amarelo.



Brinco Prisma



Inspirada num prisma, a pedra tem facetas retas que produzem um jogo de luz e reflexos. Com apenas um fio de ouro em suas arestas, o brinco adquire transparência tridimensional. Em ouro amarelo ou ouro branco e quartzo incolor com lapidação especial.


Anel Contínuo



O fio contínuo de seção meia cana possui movimento, se aproxima e se encontra, contornando o espaço e dando forma ao aro do anel. Em sua parte superior, uma leve torção revela seu interior, realçado pelo acabamento polido, em prata.