sexta-feira, 22 de maio de 2009

Livro: "A Bonitona Encalhada"







Quando a mulher chega a certa idade e não se casa ou fica sem namorado é comum ser classificada na opção estado civil de “encalhada”.Inspirada nesse tema e sem receita pronta para desencalhar, a advogada mineira, Laura Henriques, abriu o diário e ousou relatar as histórias e experiências que já viveu no livro “A Bonitona Encalhada”, que será lançado no dia 23 de maio (sábado), às 10h, no Espaço Cultural Terraço Leitura, em Belo Horizonte.

Para tornar a vida mais leve e fazer seus dias e de suas amigas mais felizes, a advogada escreveu de forma bem humorada as angústias vividas pelas solteiras. Segundo Laura, o livro é um desabafo, para que as bonitonas se reconheçam e percebam que nem tudo está perdido. “É para rir das desventuras, pensar sobre as questões que as afligem e, é claro, se divertir com os apertos que já passou com meus romances”, destaca Laura.


Descontraída e com um vocabulário bem solto, digno de quem gosta mesmo de conversar, colocar o papo em dia com as amigas que adoram lembrar aqueles casos de amor intermináveis e incompreensíveis, Laura literalmente abre o jogo. Além de falar de forma bem humorada do fato de não ter namorado, ela mostra às mulheres que para esse problema não há culpados.


No começo, as aventuras e desventuras foram escritas no blog da autora. Aos poucos, foi colecionando vários casos que aconteceram com ela, num processo de escrita, flexão e autoconhecimento. Depois de choro e frustração, a advogada começou a rir dos próprios atropelos e contratempos. Dos desabafos desconexos e desordenados, uma série de reflexões cotidianas sobre tudo o que a agoniava. “Deu uma vontade de expor o que vivia e perguntar para o mundo: só eu estou passando por isso?”, conta ela.


A pergunta não demorou a ser respondida. Os e-mails e postagens no blog indicaram para Laura que as histórias vividas por ela – traições, desapegos, brigas – também já foram vividas por muitos e muitas. Saber que há pessoas que passaram e passam pelas mesmas situações fez com que a tristeza de Laura diminuísse.





“A Bonitona Encalhada” é uma leve e bem humorada descrição sobre uma fase da vida. Um guia divertido, recheado de casos e acasos. Solteiras, divorciadas, casadas, vão se deliciar com esta obra que não têm respostas definitivas e não esgotam nenhum assunto. Já os homens, vão entender mais sobre o que se passa pela tão complexa mente feminina.














Serviço:


Lançamento: “A Bonitona Encalhada”, de Laura Henriques

Data: 23 de maio (sábado)

Horário: 10h

Local: Espaço Cultural Terraço Leitura

Leitura Pátio Megastore

Av. do Contorno, 6061 - 3º andar

Savassi

Belo Horizonte - MG

Entrada Franca