A distribuidora de vinhos Zahil em Pernambuco recebe quinta-feira, (18), Javier Carrau, proprietário das Bodegas Carrau, a vinícola mais antiga do Uruguai, para uma palestra exclusiva para convidados sobre os rótulos da região do Cerro Chapéu, que será realizada na loja Zahil, em Boa Viagem, a partir das 19h30.O enólogo Javier Carrau irá abordar sobre a história e a tradição da vinícola,além de comandar degustação dos rótulos Cepas Nobles Tannat 2007, Cepas Nobles Cabernet Sauvignon 2005, Cepas Nobles Sauvignon Blanc 2009 e o Juan Carrau Tannat Reserva 2005, que exemplificam a qualidade e sabor dos vinhos Bodegas Carrau, importados com exclusividade pela distribuidora Zahil.
O vinho de grande destaque da Carrau é o Amat Tannat 2004, um ícone para a vitivinicultura do Uruguai. Produzido com castas 100% Tannat, é um rótulo elegante, macio e ricamente aromático. Durante a produção, o vinho passa cerca de dois anos armazenado em barricas de carvalho francês e americano, além de permanecer nas adegas da Bodega por um ano antes de chegar ao mercado. Pela sua qualidade, foi eleito em 2007 pela revista Wine Spectator o Melhor Tannat do Mundo.
Continuando os rótulos da vinícola uruguaia o Juan Carrau Tannat Reserva 2005, um vinho sedoso e uniforme, com taninos agradáveis e sabores concentrados de frutas negras, tabaco e toques minerais. Além do Juan Carrau Pujol Gran Tradición 1752, safra 2004, que combina Tannat às uvas clássicas de Bourdeaux, a Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, resultando num vinho intenso, com muitas notas de tabaco e especiarias. Entre os rótulos brancos, a Bodegas Carrau conta também com o Juan Carrau Sauvignon Blanc 2007, um vinho com uva fresca, viva e com os aromas característicos da variedade.
Fundação- A Bodegas Carrau foi fundada em 1752, no balneário da Catalunha, na Espanha, e desde 1930 produz vinhos no Uruguai. Entre os rótulos da vinícola disponíveis nas lojas de Boa Viagem e Casa Forte estão os da linha Cepas Nobles, em três versões: Cepas Nobles Tannat 2006 - um vinho surpreendente, delicado, aromático e com especiarias como pimenta e cravo; o Cepas Nobles Cabernet Sauvignon 2005, com teor alcoólico de 13,5% e descansado em nove meses em madeira e o Cepas Nobles Sauvignon Blanc 2009, um vinho jovem, fresco e equilibrado, ideal para harmonizar pratos com frutos do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário