Ao chegar em uma cidade o turista irá precisar de um serviço de táxi para se descolar pela cidade,principalmente,para visitar os pontos turísticos.E ter a certeza que será bem atendido pelo nem sempre acontece.Para solucionar,ou pelo menos amenizar, as falhas existentes nesse sertor de prestadores de serviços a secretaria de turismo do estado em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau promoveram capacitação para mais de 500 taxista.O programa teve como objetivo transformar os profissionais do volante em agentes promocionais do Turismo pernambucano.
O programa que atende pelo nome de "Taxista Amigo do Turista" ofereceu as participantes palestras de inglês instrumental, atendimento ao turista e marketing pessoal. Participaram do Taxista Amigo do Turista motoristas que atendem ao público no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, Porto do Recife, TIP, Shopping Tacaruna e 16 hotéis da RMR.
Também fez parte da ação, além da veiculação de mensagens institucionais sobre as potencialidades turísticas do Estado, a adesivagem táxis, identificando assim o taxista qualificado. Foram contemplados os profissionais que mantém contato direto com os turistas de eventos no Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e nos principais hotéis do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.
O foco aos turistas de eventos é justificado pela constante ascensão do segmento em Pernambuco (já correspondente por quase metade do fluxo turístico do Estado), sendo o 4º maior mercado de eventos do País. Segundo pesquisa realizada pelo Recife Convention & Visitors Bureau, 55,1% dos turistas de eventos em Recife utilizam os serviços de táxi, durante seis dias. O taxista torna-se dessa forma um dos principais prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário