sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Música regional e jazz se misturam em show no IRB




O Instituto Ricardo Brennand vai se render a música nordestina com um sotaque jazzístico, no próximo domingo (07), às 15h30. O Trio Corjazz é atração do Acordes para o Museu, projeto musical que visa juntar em um único espaço música e arte e divulgar o trabalho de artistas pernambucanos. A apresentação acontece no palco montado nos jardins, em frente à cafeteria do complexo cultural, na Várzea.

Formado por Wallace Seixas, idealizador, criador, responsável pelo projeto e autor de todas as músicas do cd, Sérgio Soares e Israel Silva - o trio garante levar o som diferenciado desse trabalho por todo o Brasil e internacionalmente.

Guitarrista, violonista, professor de música, arranjador e compositor, Wallace Seixas trabalha profissionalmente desde 1994, sendo um dos mais requisitados músicos da cena recifense. Já tocou e gravou com grandes nomes do cenário gospel como a Trombonada, Spock(sax), Fabinho Costa, Uptown Band, Flavio Guimarães (gaita), Jefferson Gonçalvez (gaita), Paulo Russo, Andrew Scott Potter(USA), Carlos Malta, Marcelo Martins (sax), Robson Fernandes (gaita) David Becker(USA), Clay Ross(USA), Rob Curto(sanfona)(USA), Richie Barshay(USA) Paulo Diniz, entre outros.

 
Com um currículo diversificado Seixas é graduado em Licenciatura plena em Pedagogia pela UVA (Universidade do Vale do Acaraú)/Pe, na Escola de Música e Tecnologia, em São Paulo( EM&T). Tem especialização em jazz no Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T), em São Paulo. Cursou também, o Seminário Teológico Batista de Música Sacra do Norte Nordeste do Brasil (canto, teclado e regência/PE) e tem ministrado cursos, workshops e seminários de guitarra e violão sobre improvisação, harmonia e ritmos brasileiro-nordestinos.

O outro integrante do Corzazz, Sérgio Soares, iniciou seus estudos musicais em 1991, no Conservatório Pernambucano de Música. Depois de passar pela carreira militar, integrando a Banda da Base Aérea do Recife, ingressou na da Banda Sinfônica Do Recife, onde permanece até hoje. Entre os nomes com quem já trabalhou Valmir Chagas (Veio Mangaba), Moacy Franco, Edson Rodrigues,Maestro Duda, Antonio Madureira,Cristina Amaral, Nena Queiroga, Maestro Zé Gomes e tantos outros. Desde 2000 é integrante da Orquestra do Concurso de Música Carnavalesca de Pernambuco (Recifrevo).

Israel Silva fecha o trio. Ex- aluno do Centro Profissionalizante de Criatividade do Recife e do Conservatório Pernambucano de Música, Silva, atualmente, é músico de Silvério Pessoa mas já tocou na orquestra do maestro Edson Rodrigues e já tocou com diversos artistas como Paulo Matricó, Josildo Sá e Maestro Camarão, Josildo Sá e Maestro Camarão. Pela qualidade e currículo dos músicos, a apresentação promete!

Serviço:
Acordes para o Museu: Trio Corjazz
Quando: 07 de Fevereiro de 2010
Hora: 15h30
Preço: R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes (adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada) crianças menores de 07 anos não pagam.
Onde: Instituto Ricardo Brennand

Alameda Antônio Brennand, s/n -Várzea
Informações: (81) 21210352 ou (81) 21210365



Nenhum comentário: