Em 1904 em Berna, na Suíça, o Dr. Albert Wander desenvolveu a partir do extrato do malte um complemento alimentar para as crianças que apresentavam carência nutricional. Deu então ao produto o nome de Ovomaltine, uma combinação dos termos “ovum” (ovo, em latim) e “malt” (malte, em francês). Em poucos anos o produto se espalhou por todo o mundo, chegando ao Brasil nos anos 1930.
A fórmula de Ovomaltine evoluiu desde sua origem, principalmente em relação ao sabor. Porém, o achocolatado ainda guarda propriedades nutricionais diferenciadas. O extrato de malte é a principal característica de sua fórmula, responsável pelo sucesso que atravessa gerações. Somado a outros ingredientes como ovos, cacau e leite, além de 10 vitaminas e minerais, o malte garante ao produto elevado valor nutricional.
No Brasil, Ovomaltine apresenta uma característica única em todo o mundo. Sua crocância caiu no gosto dos brasileiros. Por isso o país é o único a possuir a versão Ovomaltine Flocos Crocantes. No restante do mundo o produto perdeu sua crocância na década de 1950.
“Ovomaltine está presente na memória de milhares de pessoas. Consiste em uma marca tradicional, mas sem traços de envelhecimento. O produto desperta paixão e indulgência. Prova disso são os mais de 1 milhão de usuários de redes sociais que se agrupam em comunidades de adoração à marca. Fruto de um produto único, que traz diferenciais fortes” afirma Danilo Nogueira, Gerente Geral Regional de Ovomaltine para a América Latina. “ 2009 será muito importante para a marca, com mais novidades por vir até o final do ano", completa Danilo.
Além da parceria de 50 anos com o Bobs, que serve o milk shake do produto, a marca lançou no último mês de maio, para os adoradores de Ovomaltine e, para os que ainda não o conhecem seus flocos crocantes, uma sobremesa do McDonald’s. Todos os restaurantes da rede no país já oferecerem o “McFlurry Ovomaltine”. A sobremesa exclusiva é composta de sorvete de baunilha, cobertura de chocolate e flocos de Ovomaltine.
Ainda em maio, Ovomaltine lançou em parceria com a Hershey’s a barra de chocolates “Hershey’s Ovomaltine”. Este consiste no primeiro produto Ovomaltine fora da categoria em pó e o primeiro co-brand no varejo da marca em todo o mundo. “As parcerias com o McDonald’s e a Hershey’s dão início a um novo momento de prosperidade de Ovomaltine no Brasil, que entre suas estratégias também busca parcerias com marcas premium para a extensão do produto para outras categorias nas quais a marca nunca atuou”, explica Danilo Nogueira.
Atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Food (ABF), a quinta maior companhia alimentícia da Europa. No Brasil, a marca é distribuída aos supermercados pela Pandurata (Bauducco) e no Food Service pela Cargill. Atualmente conta com duas versões: Ovomaltine Chocolate Flocos Crocantes e Ovomaltine Chocolate Fino, ambas com embalagens de 300g e 400g.
A fórmula de Ovomaltine evoluiu desde sua origem, principalmente em relação ao sabor. Porém, o achocolatado ainda guarda propriedades nutricionais diferenciadas. O extrato de malte é a principal característica de sua fórmula, responsável pelo sucesso que atravessa gerações. Somado a outros ingredientes como ovos, cacau e leite, além de 10 vitaminas e minerais, o malte garante ao produto elevado valor nutricional.
No Brasil, Ovomaltine apresenta uma característica única em todo o mundo. Sua crocância caiu no gosto dos brasileiros. Por isso o país é o único a possuir a versão Ovomaltine Flocos Crocantes. No restante do mundo o produto perdeu sua crocância na década de 1950.
“Ovomaltine está presente na memória de milhares de pessoas. Consiste em uma marca tradicional, mas sem traços de envelhecimento. O produto desperta paixão e indulgência. Prova disso são os mais de 1 milhão de usuários de redes sociais que se agrupam em comunidades de adoração à marca. Fruto de um produto único, que traz diferenciais fortes” afirma Danilo Nogueira, Gerente Geral Regional de Ovomaltine para a América Latina. “ 2009 será muito importante para a marca, com mais novidades por vir até o final do ano", completa Danilo.
Além da parceria de 50 anos com o Bobs, que serve o milk shake do produto, a marca lançou no último mês de maio, para os adoradores de Ovomaltine e, para os que ainda não o conhecem seus flocos crocantes, uma sobremesa do McDonald’s. Todos os restaurantes da rede no país já oferecerem o “McFlurry Ovomaltine”. A sobremesa exclusiva é composta de sorvete de baunilha, cobertura de chocolate e flocos de Ovomaltine.
Ainda em maio, Ovomaltine lançou em parceria com a Hershey’s a barra de chocolates “Hershey’s Ovomaltine”. Este consiste no primeiro produto Ovomaltine fora da categoria em pó e o primeiro co-brand no varejo da marca em todo o mundo. “As parcerias com o McDonald’s e a Hershey’s dão início a um novo momento de prosperidade de Ovomaltine no Brasil, que entre suas estratégias também busca parcerias com marcas premium para a extensão do produto para outras categorias nas quais a marca nunca atuou”, explica Danilo Nogueira.
Atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Food (ABF), a quinta maior companhia alimentícia da Europa. No Brasil, a marca é distribuída aos supermercados pela Pandurata (Bauducco) e no Food Service pela Cargill. Atualmente conta com duas versões: Ovomaltine Chocolate Flocos Crocantes e Ovomaltine Chocolate Fino, ambas com embalagens de 300g e 400g.
Nenhum comentário:
Postar um comentário