Em Pernambuco, doação da campanha beneficia, pela primeira vez,
duas instituições: Nacc e Icia
duas instituições: Nacc e Icia
Amanhã (dia 29), em todos os restaurantes do McDonald’s, o McDia Feliz 2009. Trata-se da maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer. Este ano a meta é arrecadar mais de R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac em todos os 565 restaurantes McDonald’s brasileiros, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior. A campanha vai envolver mais de 65 mil pessoas, entre funcionários, fornecedores, franqueados e voluntários. Ao todo, 73 projetos de 57 instituições em todo o Brasil serão beneficiados.
Em Pernambuco, os recursos arrecadados na cidade de Caruaru serão destinados ao Instituto de Câncer Infantil do Agreste (Icia). As atrações já estão sendo definidas e as atividades acontecerão durante todo o dia. Já o valor das vendas dos restaurantes do Recife será empregado na execução de projetos do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). Para o McDia Feliz, o Nacc confirma a presença dos cantores Silvério Pessoa, Cristina Amaral, Gabriel Sá, Patusco, além de agenda com atividades infantis, como contação de histórias e pinturas.
Em 2008, o McDia Feliz arrecadou R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões. “Atingida a meta de 2009, a campanha superará a marca de R$ 100 milhões em doações realizadas. Todo este valor já possibilitou mais de 300 construções e reformas de hospitais e alas dedicadas à criança e ao adolescente com câncer, mais de 120 construções e reformas de ambulatórios de quimioterapia, e foram adquiridos cerca de 100 veículos e equipamentos para tratamento, entre outros projetos que beneficiam a cada ano mais de 30 mil crianças e familiares atendidos nas instituições participantes”, comemora Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“Promovemos o McDia Feliz no Brasil há mais de 20 anos. Além de proporcionar fundos para que as instituições beneficiadas possam oferecer um tratamento de qualidade às crianças, a campanha tem o objetivo de incentivar o diagnóstico do câncer cada vez mais cedo, o que faz com que as chances de cura possam superar os 70%”, ressalta Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação da Arcos Dourados, empresa que gerencia os restaurantes McDonald’s na América Latina.
A campanha do McDia Feliz 2009 tem um rosto diferente: a menina Caroline Valença Medeiros, de 11 anos, é a grande estrela. Caroline foi tratada em São Paulo, no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma das 100 instituições já beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz. Ela está curada de um câncer no sistema nervoso central e foi escolhida como símbolo das crianças já salvas com as doações da campanha, para enfatizar que se há 30 anos, a chance de cura era de 15% em média, atualmente ela pode chegar a 85%, quando a doença é diagnosticada precocemente e tratada adequadamente.
A venda dos tíquetes antecipados de sanduíches Big Mac para o McDia Feliz ainda está em andamento. Os interessados em adquiri-los e também quem quiser se tornar voluntário da campanha devem entrar em contato com as instituições beneficiadas, indicadas no site www.instituto-ronald.org.br.
Sobre o ICIA
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) é uma instituição sem fins lucrativos, que surgiu em setembro de 2003 com o objetivo de ajudar crianças durante o tratamento do câncer. Durante sua atuação, a organização já atendeu mais de 50 crianças e, com o recurso adquirido com as vendas dos Big Mac durante o McDia Feliz, o Icia construirá Casa de Apoio.
Sobre o NACC
O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) foi criado em 1985 com o objetivo de oferecer apoio a crianças e adolescentes diagnosticadas. Através de doações e parcerias, o Núcleo oferece hospedagem, transporte para o hospital, alimentação, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, além de programa de reabilitação para pacientes amputados. Com a renda, o Nacc fará a aquisição de novo veículo, melhorias na Casa de Apoio e modernização do consultório odontológico.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apóia ações em prol de crianças e adolescentes com câncer. O principal objetivo do Instituto é aumentar o índice de cura do câncer infanto-juvenil e sua maior fonte de arrecadação para essa finalidade é o McDia Feliz. O Instituto coordena a campanha e a verba arrecadada, repassando as doações para projetos apresentados por instituições beneficentes de todo o país que cuidam de crianças e adolescentes com câncer. Os projetos são selecionados e aprovados pelo Conselho Científico do Instituto, formado por alguns dos maiores oncologistas do país, entre eles o Diretor-Geral do Instituto Nacional de Câncer. Desde a primeira edição do McDia Feliz, já foram doados mais de R$ 90 milhões de reais para o combate ao câncer infanto-juvenil, que atualmente apresenta taxas de cura superiores a 85% quando a doença é diagnosticada precocemente.
Sobre o McDonald’s
O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 569 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.
Em Pernambuco, os recursos arrecadados na cidade de Caruaru serão destinados ao Instituto de Câncer Infantil do Agreste (Icia). As atrações já estão sendo definidas e as atividades acontecerão durante todo o dia. Já o valor das vendas dos restaurantes do Recife será empregado na execução de projetos do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). Para o McDia Feliz, o Nacc confirma a presença dos cantores Silvério Pessoa, Cristina Amaral, Gabriel Sá, Patusco, além de agenda com atividades infantis, como contação de histórias e pinturas.
Em 2008, o McDia Feliz arrecadou R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões. “Atingida a meta de 2009, a campanha superará a marca de R$ 100 milhões em doações realizadas. Todo este valor já possibilitou mais de 300 construções e reformas de hospitais e alas dedicadas à criança e ao adolescente com câncer, mais de 120 construções e reformas de ambulatórios de quimioterapia, e foram adquiridos cerca de 100 veículos e equipamentos para tratamento, entre outros projetos que beneficiam a cada ano mais de 30 mil crianças e familiares atendidos nas instituições participantes”, comemora Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“Promovemos o McDia Feliz no Brasil há mais de 20 anos. Além de proporcionar fundos para que as instituições beneficiadas possam oferecer um tratamento de qualidade às crianças, a campanha tem o objetivo de incentivar o diagnóstico do câncer cada vez mais cedo, o que faz com que as chances de cura possam superar os 70%”, ressalta Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação da Arcos Dourados, empresa que gerencia os restaurantes McDonald’s na América Latina.
A campanha do McDia Feliz 2009 tem um rosto diferente: a menina Caroline Valença Medeiros, de 11 anos, é a grande estrela. Caroline foi tratada em São Paulo, no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma das 100 instituições já beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz. Ela está curada de um câncer no sistema nervoso central e foi escolhida como símbolo das crianças já salvas com as doações da campanha, para enfatizar que se há 30 anos, a chance de cura era de 15% em média, atualmente ela pode chegar a 85%, quando a doença é diagnosticada precocemente e tratada adequadamente.
A venda dos tíquetes antecipados de sanduíches Big Mac para o McDia Feliz ainda está em andamento. Os interessados em adquiri-los e também quem quiser se tornar voluntário da campanha devem entrar em contato com as instituições beneficiadas, indicadas no site www.instituto-ronald.org.br.
Sobre o ICIA
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) é uma instituição sem fins lucrativos, que surgiu em setembro de 2003 com o objetivo de ajudar crianças durante o tratamento do câncer. Durante sua atuação, a organização já atendeu mais de 50 crianças e, com o recurso adquirido com as vendas dos Big Mac durante o McDia Feliz, o Icia construirá Casa de Apoio.
Sobre o NACC
O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) foi criado em 1985 com o objetivo de oferecer apoio a crianças e adolescentes diagnosticadas. Através de doações e parcerias, o Núcleo oferece hospedagem, transporte para o hospital, alimentação, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, além de programa de reabilitação para pacientes amputados. Com a renda, o Nacc fará a aquisição de novo veículo, melhorias na Casa de Apoio e modernização do consultório odontológico.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apóia ações em prol de crianças e adolescentes com câncer. O principal objetivo do Instituto é aumentar o índice de cura do câncer infanto-juvenil e sua maior fonte de arrecadação para essa finalidade é o McDia Feliz. O Instituto coordena a campanha e a verba arrecadada, repassando as doações para projetos apresentados por instituições beneficentes de todo o país que cuidam de crianças e adolescentes com câncer. Os projetos são selecionados e aprovados pelo Conselho Científico do Instituto, formado por alguns dos maiores oncologistas do país, entre eles o Diretor-Geral do Instituto Nacional de Câncer. Desde a primeira edição do McDia Feliz, já foram doados mais de R$ 90 milhões de reais para o combate ao câncer infanto-juvenil, que atualmente apresenta taxas de cura superiores a 85% quando a doença é diagnosticada precocemente.
Sobre o McDonald’s
O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 569 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário