Praticidade sem conservantes
Na vida corrida que levamos se tornou quase inevitável não recorrer aos produtos que sejam de fácil preparo ou se brincar que venham quase pronto. E um tal de despejar o conteúdo,adicionar água fervente ou levar ao microondas e poucos minutos está tudo pronto!Temos plena consciência que nesse momento abrimos mão de uma alimentação mais saudável por uma mais prática (que tem lá seu sabor). E temos mais consciência que tais produtos precisam de conservantes para manter o sabor.
As empresas começam a buscar alternativas para evitar o uso de conservantes. É o caso da San Marco Alimentos, empresa criada há um ano pelo empresário Alexander Bonetti, que está trazendo com exclusividade para o Brasil os produtos Del Santo.
A marca, que possui mais de 30 anos de tradição na região italiana do Veneto, é especialista na elaboração e conservação de hortaliças e fungos frescos. No portfólio estão alimentos como Funghi Porcini, Funghi Pleurotus, Cebola Borettane, Corações de Alcachofra, Champignon de Paris, Tomate sem Pele e Sugo ao Manjericão.
O grande diferencial dos produtos Del Santo é que eles não levam aditivos químicos, salmoura, amidos ou glutamato. A conservação é feita de modo natural, com óleo de girassol e outras especiarias. “O óleo de girassol é neutro, o que garante a conservação desses alimentos sem interferir no sabor e nem prejudicar a saúde dos consumidores”, ressalta Bonetti.
Além disso, os produtos são esterilizados, pasteurizados e embalados em alumínio ou vidro, garantindo a preservação dos alimentos por um prazo de até três anos. O sucesso do procedimento é garantido por um laboratório próprio com certificação ISO 9001 e autorizado pelo Ministério da Saúde da Itália. “A qualidade é atestada do início ao fim do ciclo produtivo”, reforça o empresário.
As técnicas inovadoras adotadas em cada etapa de fabricação dos produtos Del Santo e o resultado surpreendente no sabor dos alimentos foram os fatores que impulsionaram o empresário a iniciar a distribuição no Brasil. “Um amigo viajou para a Itália e trouxe algumas amostras na mala. Assim que experimentei liguei para a empresa e fui conhecer tudo de perto”, lembra.
Quando percebeu que não havia nada semelhante no país, Bonetti decidiu firmar uma parceria com a Del Santo para ser distribuidor exclusivo dos produtos no Brasil e América Latina. “O Brasil tem uma das melhores gastronomias do mundo e era preciso incorporar a este talento produtos da mais alta qualidade em saúde e sabor”, conclui.