quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novidades no mercado de alimentaçã em conservas



Praticidade sem conservantes

Na vida corrida que levamos se tornou quase inevitável não recorrer aos produtos que sejam de fácil preparo ou se brincar que venham quase pronto. E um tal de despejar o conteúdo,adicionar água fervente ou levar ao microondas e poucos minutos está tudo pronto!Temos plena consciência que nesse momento abrimos mão de uma alimentação mais saudável por uma mais prática (que tem lá seu sabor). E temos mais consciência que tais produtos precisam de conservantes para manter o sabor.

As empresas começam a buscar alternativas para evitar o uso de conservantes. É o caso da San Marco Alimentos, empresa criada há um ano pelo empresário Alexander Bonetti, que está trazendo com exclusividade para o Brasil os produtos Del Santo.


A marca, que possui mais de 30 anos de tradição na região italiana do Veneto, é especialista na elaboração e conservação de hortaliças e fungos frescos. No portfólio estão alimentos como Funghi Porcini, Funghi Pleurotus, Cebola Borettane, Corações de Alcachofra, Champignon de Paris, Tomate sem Pele e Sugo ao Manjericão.


O grande diferencial dos produtos Del Santo é que eles não levam aditivos químicos, salmoura, amidos ou glutamato. A conservação é feita de modo natural, com óleo de girassol e outras especiarias. “O óleo de girassol é neutro, o que garante a conservação desses alimentos sem interferir no sabor e nem prejudicar a saúde dos consumidores”, ressalta Bonetti.



Além disso, os produtos são esterilizados, pasteurizados e embalados em alumínio ou vidro, garantindo a preservação dos alimentos por um prazo de até três anos. O sucesso do procedimento é garantido por um laboratório próprio com certificação ISO 9001 e autorizado pelo Ministério da Saúde da Itália. “A qualidade é atestada do início ao fim do ciclo produtivo”, reforça o empresário.



As técnicas inovadoras adotadas em cada etapa de fabricação dos produtos Del Santo e o resultado surpreendente no sabor dos alimentos foram os fatores que impulsionaram o empresário a iniciar a distribuição no Brasil. “Um amigo viajou para a Itália e trouxe algumas amostras na mala. Assim que experimentei liguei para a empresa e fui conhecer tudo de perto”, lembra.



Quando percebeu que não havia nada semelhante no país, Bonetti decidiu firmar uma parceria com a Del Santo para ser distribuidor exclusivo dos produtos no Brasil e América Latina. “O Brasil tem uma das melhores gastronomias do mundo e era preciso incorporar a este talento produtos da mais alta qualidade em saúde e sabor”, conclui.