quarta-feira, 1 de abril de 2009

“Screaaam for me, Recife!”


Fãs- Multidão vai ao delírio no show do Iron e prova toda força do metal
Depois da tonelada de som e da apresentação perfeita do Iron Maiden agora (mais do que nunca) entende, compreendo e visualizo o porquê da Donzela de Ferro ser considerada a melhor banda ao vivo do mundo. O show de ontem a noite em Recife (3104), no Jockey Clube, deixou todos os fã em êxtase durante todo o evento. Era impossível desgrudar o olhar do palco ou dos telões, pois a cada segundo os músicos tocavam os clássicos que marcaram a carreira do grupo e de toda uma geração de roqueiros. O líder da banda Steve Harris levou a multidão ao delírio ao lado de Janick Gers e a turnê Somewhere Back Time virou confraternização dos metaleiros não só de Pernambuco como de outros estados. O que se via eram amigos de longas se (re) encontrando com a mesma euforia da adolescência quando, a maioria, começou a curtir o heavy metal do Iron.



Se o músicos passam dos cinqüentas aninhos isso é o menos importa por que o fato é simples: o vocalista Bruce Dickson percorreu cada canto palco numa peformace pra lá de instigante e cheia de vigor. O gás foi total!E se a histeria aumentava a cada música o público pirou quando o ciborgue Eddie (mascote da banda) com mais de 3 metros de altura invadiu o palco segurando uma pistola contracena com os músicos,interage com a galera e até simula uma masturbação.




E quem perdeu de ver Adrian Smith,Janick Gers,Nicko McBrain,Dave Murray e Bruce Dickson dividirem o palco resta um consolo o grupo prometeu pisar em terras pernambucanos em 2011.Para os fãs a certeza de lotarem,novamente, o lugar que for o show.A partir de agora comecem a contar os dias para 2011!!!E aguardar o quem por aí afinal o show do Iron Maiden provou que Recife tem cacife sim para entrar na rota de shows internacionais. Assim seja Amém!




Algumas horas antes




Ao chegarem ao hotel por volta das 14h30, o grupo britânico seguiu diretopara o First Class Floor, como é chamado o pavimento de apartamentosexclusivos, que possui acesso diferenciado para a área interna no hotel. Os artistas se dividiram entre os apartamentos e a piscina, localizada na cobertura do Atlante Plaza, ao chegarem à capital pernambucana.



O vocalista Bruce Dickinson usou o codinome de Gerrard Cross e se acomodou com uma acompanhante na suíte presidencial, que possui 57 m² de área com banheira de hidromassagem e sala de estar equipada de sofá e poltrona.



Nenhum dos integrantes fez pedidos exóticos no apartamento e fizeram questão de se servirem no bufê do restaurante Brasserie, localizado no lobby, junto com todos os outros hóspedes e, quem estava presente na hora oportuna, aproveitou para fazer fotos e pedir autógrafos aos ídolos.



A Donzela de Ferro, como é conhecida a banda, saiu por volta das 20h da terça (31) para o local da 90º apresentação da turnê Sowhere back in time , a última parada brasileira e única nordestina. Na manhã desta quarta-feira (01), os astros do rock despertaram às 6h e às 7h já estavam de saída do Atlante Plaza em direção do Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freyre, onde de lá seguiram para Flórida (EUA).







** FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC **