quinta-feira, 2 de maio de 2013

Taglarini Com Gorgonzola, Pera e Nozes Chef Ana D’Andrea




Uma proposta bem interessante para o Dia das Mães é você assumir o comando das panelas e preparar um deliciosa almoço para comemorar a data.A dica de receita que separamos é Taglarini Com Gorgonzola, Pera e Nozes da Chef Ana D’Andrea,que sespecializou-se em massas e molhos, em culinária italiana e mediterrânea, e em Técnicas de Panificação. Ministra cursos de panificação, consultoria, prepara receitas em programas de TV e em revistas, e desenvolveu receitas para grandes empresas, como a Tirolez Queijos ( que no blog somos super fãs!) e Farinhas Mirella.


Ingredientes:

400 gr. de tagliarini
100 gr. mascarpone ou creme de ricota
100 gr de manteiga sem sal
259 ml de creme de leite
100 gr queijo gorgonzola ralado grosso
2 gemas
pimenta do reino e sal marinho à gosto
1 pera (mais firme) picada em cubos
1/2 xicara de chá de nozes picadas

Modo de preparo:

Cozinhe o tagliarini na água com sal grosso ‘all dente’. Em uma frigideira derreta a manteiga. Adicione o creme de leite e as nozes picadas. Cozinhe um pouco.  Junte o gorgonzola e mexa bem até derreter o queijo. Por último junte as peras, mexa e reserve.
Em uma tijela coloque o mascarpone (ou creme de ricota) e mexa até ficar cremoso. Junte uma gema, misture bem e depois a outra, misturando bem até ficar liso e homogêneo. Adicione sal e pimenta à gosto.Junte o macarrão ao molho da frigideira misturando bem. Em seguida, junte o mascarpone (ou creme de ricota). Misture bem e sirva em seguida.




Nenhum comentário: