sábado, 11 de maio de 2013

Nestlé lança marca ActiCol


A Nestlé lança a marca ActiCol, introduzindo no mercado brasileiro uma linha completa de produtos funcionais que possuem fitoesteróis vegetais –  componentes naturais também encontrados na soja, sementes oleaginosas e nos óleos vegetais em geral – que auxiliam na redução da absorção do colesterol pelo organismo e, aliados a uma alimentação balanceada, ajudam a manter taxas saudáveis de colesterol.

Cerca de 40% da população brasileira têm taxas elevadas de colesterol* e cresce a preocupação em controlar o problema, considerado um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Diversos estudos científicos comprovam a eficácia dos fitoesteróis na redução dos níveis de colesterol, mas sua ingestão em uma dieta típica não alcança os níveis recomendados.

De acordo com a Pesquisadora do Nestlé Research Center, na Suíça, Myriam Richelle, PhD em Biologia Médica Aplicada e responsável pelos estudos científicos1 realizados com Nestlé ActiCol,  o consumo regular dos produtos proporciona uma redução do LDL-colesterol, após 4 semanas de consumo diário. “A oferta de fitoesteróis em produtos lácteos, saborosos e com baixo teor de gordura, traz aos consumidores novas opções práticas, que podem ser incluídas no dia-a-dia sem provocar grandes mudanças na rotina”, explica.

Nestlé ActiCol já está disponível em super, hipermercados e canais farma de todo o Brasil na versão composto lácteo em pó, feito a base de leite desnatado, que tem a recomendação de consumo de dois copos por dia (400ml). Cada porção deve ser preparada com duas colheres de sopa ou 25 g do produto.





Nenhum comentário: