quarta-feira, 4 de março de 2009

Radar Excêntrico


Show





No domingo (dia 8), o padre Fábio de Melo se apresenta em Caruaru em estrutura montada no estacionamento do Polo Comercial da cidade. No dia, uma multidão de católicos e admiradores de seu trabalho poderá conferir as músicas do show Vida, com canções de Toquinho, Fábio Jr. e também do próprio Fábio de Melo, entre outros compositores. Os ingressos para o show Vida podem ser adquiridos a valores a partir de R$ 15,00. Informações pelo número (81) 3719.6819. O evento é uma realização da TFM Promoções e da Plug Comunicação.








Lançamento




A cidade de Arcoverde, que fica no sertão do estado, será homenageada nesta quinta-feira (05.03,) às 19h30, no Auditório do Bloco G da Universidade Católica, com o lançamento do livro “Ícones – Patrimônio Cultural de Arcoverde” do saudoso escritor Roberto Moraes. O livro que foi editado pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, Universidade Católica de Pernambuco e Prefeitura de Arcoverde retrata a história do município através de fotografias marcantes da cidade e também das famílias arcoverdenses e personalidades que construíram e fizeram os 81 anos da cidade. Estarão presentes no lançamento do livro o Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), Julio Cavalcanti, Secretario de Governo, o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Professor Pedro Rubens Ferreira e o Ex-Presidente Mundial da Philips, Marco Magalhães. Na sexta-feira (06.03) o livro será lançado em Arcoverde, às 19h30,no salão nobre do Colégio Cardeal de Arcoverde.








Infecções





O Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (INBRAVISA) informou que a ANVISA definiu novas regras para esterilização de artigos cirurgicos invasivos. As novas regras objetivam diminuir a incidencia de infecções por micobacterias de crescimento rápido(MCR), que ocorrem com maior frequencia em cirurgicas com o uso de câmaras óticas (videoscopias), e sondas metálicas , como no caso de lipoaspiração. Pelas novas regras fica proibida a esterilização por meios de liquidos quimicos devendo ser usado autoclave.Os pacientes devem ser monitorados por 90 dias para identificação de possiveis quadros de infecção.Os laboratórios de análises clínicas passam a ser obrigados a informar para a ANVISA e vigilâncias estaduais e nunicipais os resultados de exames positivos de infecção por micobactérias. Quem tiver interesse em mais informação é só acessar o site www.inbravisa.com.br.