sexta-feira, 13 de março de 2009

Biodiversidade e cultura sertaneja no ABA Art Gallery

O Acaso de Eva Caroline


As imagens dos renomados fotógrafos Eder Jules e Eva Caroline mostram a riqueza do nosso Estado no espaço do ABA Art Gallery no mês de março. “Procuramos mostrar a beleza e a vida existentes na fauna e flora pernambucanas, além da riqueza cultural sertaneja”, afirma Eder Jules.



A exposição é um bom panorama do nível técnico e artístico dos fotógrafos. “É necessário um longo aprendizado, eu comecei aos 16 anos por hobby, depois mudei para Recife, em 2005, e passei a dedicar-me inteiramente à fotografia artística”, afirma Jules, que ganhou o 1º lugar no Concurso “Ver Vitória” – Vitória de Santo Antão-PE.



Eva Caroline é natural da Chapada Diamantina (BA), e herdou a paixão por fotografia dos pais, com quem aprendeu e desenvolveu técnicas deste ofício. Mas, foi com o incentivo do marido, Eder Jules, que começou a fotografar efetivamente em estúdio fotográfico próprio (dedicando-se especialmente à macrofotografia) e, em parceria com ele, faz a produção e direção de ensaios fotográficos. “O olhar do fotógrafo busca detalhes que passam desapercebidos pelo grande público, e quando nós o registramos, passamos a evindenciar e dividimos parte da nossa arte”, assegura Caroline.



As fotos ficam expostas até o próximo dia 02 de abril na ABA Aflitos. Depois segue para ABA Boa Viagem, onde fica de 06 de abril a 7 maio de 2009, sempre com entrada franca.





Serviço:

ABA Art Gallery AflitosAv. Rosa e Silva, 1510.Segunda à Quinta: 7h30 às 20h Sexta: 7h30 às 18h Sábado: 7h30 às 12h
ABA Art Gallery Boa ViagemRua Maria Carolina, 581.Fone: (81) 3427.8800