quarta-feira, 18 de março de 2009

Outono/Inverno – Mistura de tons neutros com cores fortes



A Enjoy já está com a coleção outono/inverno preparadíssima nas suas araras. Quem pela passar na loja, Shopping Recife, vai poder conferir as tendências da próxima estação, inspiradas no aconchego das casas de campo, do chocolate quente, e culto aos objetos vintage cheios de história.


Para trabalhar os elementos da próxima estação a marca investiu no tema Refazendo. É um convite para a consumidora olhar para si, descobrir seu estilo único, o que a diferencia. É uma descoberta, reinvenção e renovação, porque é preciso estar atualizada e conectada com o mundo.



A Enjoy resgata crochês, tricots e bordados feito à mão. A reciclagem está em alta, assim como patchworks. As peças foram pensadas para proporcionar conforto e feminilidade. As malhas e tecidos têm base no algodão e fibras naturais – liocel, viscose, tricolines, etc. O diferencial é a malha jacquard. As estampas são variadas, com destaque para o xadrez, padronagem que aparece forte junto a florais e geométricos.



A idéia é misturar estampas diversas reforçando o clima folk. Na cartela de cores entram as múltiplas possibilidades de neutros em preto, cinza, crus e terrosos, fáceis de combinar e inovar produções. Os rubros, violáceos e azuis profundos também estão presentes. Para a marca, “o momento é de atitude fashion consciente, de uma nova postura que valoriza inteligência nas escolhas e o estilo próprio de cada mulher”.



Trenchcoats e casaquetos em alfaiataria também compõem os looks da estação do friozinho, e são o ponto forte da marca. As possibilidades de modelagens para compor com os trenchs e casacos serão diversas: calça flare, ganchos deslocados, saruel, calças alfaiataria, pantalonas e saia lápis, seja em tecido plano ou na linha jeanswear.


O retorno dos conjuntos entra com força total. Podem ser dos mais clássicos aos mais despojados. A idéia é uma moda fácil de combinar e elegante para trazer conveniência e praticidade na vida da dinâmica mulher Enjoy.



Os acessórios são fortes e aparecem na produção com destaque. A febre da vez são as echarpes e seus derivados, mini-golas e mini-ponchos, que em alguns momentos substituem os colares. As pulseiras também serão bastante usadas nas composições da temporada. Os sapatos boneca, sapatilhas e botas complementam o visual outono/inverno.





Fotos: Eduardo Rezende