quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Um ano de deliciosa gastronomia


O restaurante Nez, na Praça de Casa Forte, comemora um ano no amanhã (11). Nesse período a casa tornou-se uma das preferidas dos apreciadores da gastronomia franco-italiana moderna e refinada. Nas comemorações do seu aniversário, o restaurante incrementa sua winehouse com mais 40 novos rótulos de vinhos, espumantes e champagnes, importados pela Zahil. Além disso, a casa ganhou a representação exclusiva, em Pernambuco, dos badalados azeites finos extra virgem da francesa Oliviers & Co, do grupo L’Occitane.



Outra novidade é que o Nez abrirá para almoço de quinta-feira a domingo, das 12h às 15h, com novos pratos no seu enxuto e saboroso cardápio. São nove opções criadas pelo chef Roberto Duran, que começam com a entrada Mexilhão(ao molho de alho-poró e gratinado em crosta de ervas), a Salada Mix de Folhas Verdes com lascas de Sirigado (acompanha tomate seco e queijo grana padano perfumada com limão siciliano) e a Salada de Frutos de Mar (mix de folhas variadas acompanha frutos do mar com suave molho de maracujá).



Entre os pratos principais, o Capelletti de Anjo(com ricota, ervas e amêndoas ao molho de tomate e manjericão). Ainda destacam-se o Filé de Truta (acompanha risoto com cogumelos do Porto), o Risoto de Polvo (ao fino bechamel perfumado com capim limão) e as carnes Tornedor de Filé (com cebola agridoce, acompanha mini batatas e mix de cogumelos ao molho de mostarda ancienne), Carré Bordalês (cordeiro uruguaio ao molho de menta, acompanha couscous marroquino e musseline de jerimum). A sugestão de Roberto Duran para a sobremesa é o novo Creme Brulée (pêra ao vinho caramelizada sob creme Brulée com raspas de limão siciliano).


O Nez ganhou destaque por oferecer uma gastronomia cuidadosa que pode ser harmonizada com 170 excelentes rótulos de vinhos, espumantes e champagnes, produzidos nas melhores vinícolas da França, Itália, Líbano, Espanha, África do Sul, Portugal, Austrália, Chile, Argentina e Uruguai.



Além disso, a loja do Nez possui uma variedade de produtos e acessórios para venda, como bicos dosadores, galheteiros e moedores de pimenta. Ainda, o consumidor encontra taças de cristal Strauss, cortadores de cápsulas, saca-rolhas, funis para decanter, salva-gotas e termômetros.

Por um fio - Item obrigatório na culinária mediterrânea, o azeite começou a ser apreciado pelo brasileiro e difundido pelos chefs de cozinha recentemente. Hoje, os azeites têm gôndolas exclusivas nos supermercados e disputam com os vinhos a preferência de um público que aprendeu a valorizar o que é bom. Pensando nisso, o Nez traz para Recife produtos da marca parisiense Oliviers & Co, do grupo L'Occitane, a maior multinacional na comercialização de azeites finos.



No Nez estão à venda 23 tipos do azeite, desde o virgem até os condimentados e aromatizados com várias fragrâncias, como alho, estragão, alecrim, limão e manjericão. Também coloca à venda quatro tipos de vinagres balsâmicos aromatizados com cereja, figo, xéres vinagre e orégano prêmio balsâmico. “Nosso objetivo é trazer o paladar e as tradições do Mediterrâneo à mesa pernambucana. A Oliviers possui uma seleção dos melhores vinagres e óleos de oliva, originários das principais regiões produtoras, como Andaluzia, Córsega, Peloponeso, Toscana, Sardenha e Sicília”, revela Marcelo Valença e Célio Vasconcelos, proprietários do Nez.



“Assim como acontece com os vinhos, também é possível harmonizar pratos com os azeites”, revela Célio Vasconcelos. A Oliviers & Co foi fundada por Olivier Baussan, em 1998, na França, e foi a primeira boutique de azeites extravirgens finos de Paris. Devido à qualidade de seus azeites, se tornou rapidamente referência internacional. A grife conta com lojas na Europa, Estados Unidos e Brasil.





Serviço:

Restaurante Nez

End. Praça de Casa Forte, 314

Casa Forte

Horários: Almoço de quinta a sábado das 12h às 15h
Domingo das 12h às 17h
Jantar de terça a sábado das 19h à 1h

Informações e reservas: (81) 3441.7873.