quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sem fios arrepiados








Umidade do ar, vento seco, tratamentos químicos e até mesmo prender e escovar os cabelos pode fazer com que os fios arrepiem. A farmacêutica Bety Anne Córdula, gerente de Desenvolvimento da Rishon Cosméticos, explica o motivo: “o atrito entre os corpos carrega positivamente os fios quando eles não estão molhados. Considerando que cargas iguais se repelem, os fios repelem uns aos outros e ficam espetados. Quando o cabelo está ressecado, eles também podem aparecer”.




Bety recomenda, para driblar esse problema, fazer hidratações semanais, evitar atritos com os cabelos secos, usar touca de plástico quando tomar banho e produtos que formem um filme nos fios, protegendo-os da umidade. Seguindo esta última dica, a Rishon lança a linha Tutanat Zero Frizz, com seis produtos: Shampoo Iônico Sem Sal (300ml), Condicionador Iônico (300ml), Concentrado Iônico (50ml), Hidratação Intensiva (300ml), Seiva de Pentear (300ml) e Spray Anti-estático (100ml).



“O ativo principal da fórmula é o Poliquatérnio-55, que possui alta afinidade com a queratina do cabelo. Esse polímero promove um filme contínuo e flexível nos fios, resultando na capacidade de obter cabelos naturalmente cacheados ou lisos (alta definição na modelagem) e com proteção térmica. Esse filme é suave e atua como uma barreira contra a interação da umidade com o cabelo”, detalha a gerente de Desenvolvimento da Rishon. Os produtos também agem controlando o volume.





Serviço:

Rishon Cosméticos
SAC (81) 3302.8380

www.rishoncosmeticos.com.br