quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Domingo no Campus fecha o ano com cena alternativa



A banda Volver é uma das atrações do projeto cultural que terá a última edição da temporada 2008 nesse domingo

Os últimos shows da temporada 2008 do Domingo no Campus irão acontecer nesse domingo (21), a partir das 14h, ao lado do Lago do Cavouco. O projeto cultural, organizado pela Universidade Federal de Pernambuco, com objetivo de integrar universidade e sociedade, tem na programação apresentações musicais, realização de oficinas, mostra de produções audiovisuais; além de teatro, atividades esportivas, Feira Mix, com artesanato, moda e decoração, e ainda espaço de alimentação. O evento é aberto ao público.



Das 14h às 16h, o público poderá participar das oficinas de Grafitagem, com a Escola Aberta, aprender a utilizar a Cama Elástica, com o Núcleo de Educação Física da UFPE, ou fazer parte da Orquestra Kata Sucata, produzindo instrumentos musicais com material reciclado. Na programação musical, dividida entre dois palcos armados para o evento (um terrestre e outro flutuante), a abertura fica por conta do Maracatu Várzea do Capibaribe, seguido pelos shows com as bandas Volver, Academia da Berlinda, O Cambaio, a cantora Milla Bigio e o roqueiro gaúcho Wander Wildner.



Formada por Bruno Souto (vocal e guitarras), Fernando Barreto (baixo e vocais) e Zeca Viana (bateria), a banda Volver é dona de um rock'n'roll que interage com o público. Volver surgiu no Recife em 2003, com o hit "Você que Pediu", música de abertura de seu primeiro disco, "Canções Perdidas Num Canto Qualquer", que projetou a banda no País e no exterior, onde chegou a liderar listas de melhores do ano na Espanha.


Além de Volver, o palco flutuante receberá ainda a performance de Milla Gibson e do grupo Academia da Berlinda. Em suas canções, a jovem cantora fala sobre sentimentos e sobre o cotidiano. Acompanhada por Henrique (guitarra), Guga (teclado) e Hércules (baixo), o grupo une a leveza das composições da cantora a uma sonoridade influenciada por música pop, drum'n bass e regionalismos. A Academia da Berlinda mescla merengues, rumbas, carimbós, cumbias, guarachas, salsas e afrobeat, bebendo da fonte musical das Américas do Sul e Central como também no popular de Belém e da tradição do subúrbio recifense.


Para completar a diversidade sonora do evento se apresentam a banda O Camboio, do arcoverdense Helton Moura, que mistura o trovadorismo a um estilo punk. E ainda o som do gaúcho Wander Wildner, ícone do movimento roqueiro alternativo no Brasil, com um estilo punk brega, que se popularizou a partir do seu primeiro disco solo, Baladas Sangrentas.

ESTRUTURA - O festival conta com dois palcos: um terrestre e outro aquático, montado no no píer que fica localizado no meio do Lago do Cavouco; além da Feira Mix e Praça da Alimentação, instalados no espaço entre as árvores ao redor do lago. A praça da alimentação ficará aberta durante todo o evento com barracas de acarajé, pães e massas, sanduíches e bebidas. Banheiros móveis serão instalados para o público. A segurança será feita por profissionais habilitados que foram treinados para eventos desse porte.








No palco:
16h – Abertura com o Maracatu Várzea do Capibaribe
17h30 – Volver
18h30 – Milla Bigio
19h15 – Academia da Berlinda
20h15 – O Cambaio
21h – Wander Wildner