terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rituais de Bons Fluidos para 2009



Banhos com rosas vermelhas para quem procura um amor

Com a chegada de 2009 o desejo de grande parte das pessoas é de mudar. Para conseguir a desejada transformação é necessário fazer um balanço das coisas positivas de 2008 e colocar em prática o que não pode ser feito no ano anterior, através de renovações de atitudes, transformações no campo profissional/pessoal e os mais variados desejos que a pessoa almeje em 2009. Quem também ganha destaque nessa época são os rituais com ares energizantes, a exemplo dos banhos, sprays e florais, com intuito de trazer as pessoas novas energias. Então, para quem deseja começar o ano bem relaxado e de bem com a vida com amor, paz e saúde, é bom desfrutar de alguns rituais para fechar 2008 com chave de ouro é o que diz a terapeuta holística, Elizabeth Moura, do Espaço Holístico Saúde Integral."Podemos usufruir desta maravilhosa sensação adicionando aos rituais elementos como incensos, velas, cores, flores e ervas", acrescenta Elizabeth.


Para quem gosta de banho uma boa dica é o banho do amor contendo alguns ingredientes com significados especiais, a exemplo das rosas vermelhas que ativam o amor, a vitalidade, a rapidez e coragem para grandes mudanças; o açúcar reforçando em si a doçura, a meiguice e o carinho e por fim a canela levando as pessoas a base, segurança, estrutura, direção e renovação de sentimentos. Segundo Elizabeth Moura, o ideal na hora ritual é soltar a imaginação e descobrir novas idéias e maneiras de recriar o seu ritual, fazendo dele um momento de reencontro da pessoa com si mesma. "Dentre os elementos de purificação, a água é um dos símbolos mais forte. Porque além de higienizar o corpo, lava a alma. Então, unir essa propriedade da água com outros elementos (ervas, sais,) é uma das melhores maneiras de começar com pé direito um novo ano", reforça a terapeuta holística, Elizabeth Moura.


Elizabeth ressalta que além do banho, uma outra dica para renovar as energias nesta virada de ano é utilizar os florais de Saint Germain e de Bach que trazem saúde e ajudam a acalmar, tranqüilizar e cicatrizar as feridas da alma. "Eles fazem uma faxina na alma, tornando a mente tranqüila e o corpo perfeito", descreve. Já para quem deseja em 2009 além de amor e saúde – Prosperidade - a dica sugerida por Elizabeth Moura é água florida, um spray vibracional a base de ingredientes, a exemplo da canela, que traz criatividade, segurança e estabilidade, manjericão trazendo energia para lutar e conquistar os objetivos, cravo, atuando como protetor das influências externas e combatendo as energias contrárias e para finalizar o louro, que serve para abrir o canal da mente, promove a prosperidade e combate o medo das perdas materiais.


Para quem ficou curioso em utilizá-lo basta anotar o passo-a-passo da água florida que leva: 1 vidro com tampa; 5 pedaços de pau de canela; 3 folhas de manjericão; 3 cravos da índia; 1 folha de louro; álcool de cereais e recipiente com válvula spray. Com os ingredientes em mão basta colocar todos os sólidos dentro do vidro, cobri-lo com álcool de cereais e deixar por três dias. Passado estes dias retira-se a parte sólida e coloca-se o liquido em um vidro spray ou borrifador. Por fim limpa-se a casa e no dia 31 borrifa-se a água florida em todos os cômodos do ambiente.


A Terapeuta Elizabeth Moura afirma que além dos banhos, florais e sprays vibracionais é importante nesta transição de ano, comprar uma agenda para acompanhar a pessoa o ano todo. Para isso, é necessário escrever no dia 30.12.08, na folha do primeiro dia do ano da agenda, tudo que a pessoa deseja para o ano 2009 e escrever nele todos os seus desejos, e na medida em que o ano for passando, coloca-se um ok do lado dos desejos que forem sendo realizados. "O futuro é o presente de amanhã, comece agora, faça o balanço dos 365 dias vividos e veja o que aprendeu com eles", deseja Elizabeth Moura.








Serviço:
Espaço Holístico Saúde Integral
Empresarial San Marino
Av. Domingos Ferreira - Sala 107
Boa Viagem
Recife - PE
Fone: (081)3325.2270