quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tangerine Petit lança papinhas orgânicas para bebês







Vida de mãe não é simples e o período da introdução dos alimentos sólidos na dieta dos bebês pode ser especialmente delicado para as mães que trabalham fora e nem sempre têm tempo para preparar as papinhas.
 Tangerine Petit chega para ajudar as mamães nessa tarefa. Foi elaborada uma linha de papinhas orgânicas com ingredientes diversificados e combinações que estimulam o paladar do bebê e o ajudam a descobrir novos sabores e texturas.
O mais legal é que o cardápio de sopas, cremes e purês, salgados e doces sem nenhum corante ou conservante.Isso é lindo de viver e muito amor:) Outro ponto super positivo para a Tangerine Petit é disponibilizar aos pequeno uma linha vegetariana e vegana, elaborada apenas com alimentos frescos e orgânicos.
Para criar as receitas, a empresa conta com a orientação da nutricionista Karine Durães, que é especialista em alimentação infantil e autora do blog Nutrição infantil e são obedecidos alguns critérios:
 Produtos Orgânicos: As receitas são feitas com produto orgânicos que crescem sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos e são cultivados por meio de processos que não agridem a natureza.
Diversificação de sabores:  Os primeiros anos da vida de uma criança influenciam muito na formação do seu paladar. Então, porque não mostrar desde cedo para os bebês que experimentar é legal ? Diversificar os sabores e aumentar o leque de nutrientes das papinhas é uma das nossas filosofias.
Refeição balanceada: Buscam o equilíbrio entre legumes, frutas, verduras e temperos em alimentos ricos em nutrientes para criar nossas papinhas.
O sal e outros temperos: Temperos usados com equilíbrio na alimentação infantil são muito bem-vindos. Ao contrário de papinhas industrializadas, os produtos são feitos com quase ou nenhum sal. O sódio é importante para nossa nutrição, mas o excesso não é bom, por isso utilizamos apenas o sódio natural dos alimentos. As papinhas trazem temperos diversificados que ajudam a expandir o paladar dos pequenos.
Embalagem retornável: Optamos pelo vidro por ser um material de fácil esterilização, prático e reutilizável. E a partir da segunda compra, o cliente que devolver os vasilhames das papinhas, será beneficiado por descontos. 
Cuidado com o meio ambiente: A Tangerine Petit se preocupa em preservar o planeta para os  pequenos. Por isso, além de utilizar produtos orgânicos, praticam a econômica sustentável, dando prioridade para fornecedores locais. Usam a sazonalidade dos alimentos em benefício, respeitando o fluxo da natureza. E também utilizam o alimento da forma mais integral possível, utilizando folhas e talos. Além de evitar o desperdício, nessa parte dos alimentos muitas vezes se encontra mais nutrientes do que no próprio legume.







Nenhum comentário: