quinta-feira, 5 de junho de 2014

Exposição traz roupas inspiradas em 19 países para o Recife Antigo




Nesta sexta e sábado (dias 6 e 7/6), a Faculdade Senac realiza o projeto Moda sem fronteiras, no Marco Pernambucano de Moda, no Recife Antigo. Ação interdisciplinar de 19 alunos do quinto módulo do curso de Design de Moda da instituição, o projeto reúne exposição e fotografias de roupas elaboradas pelos estudantes e inspiradas em 19 países como Itália, Japão, Grécia, Inglaterra, Holanda, entre outros.

Dentro do Moda sem fronteiras, cada aluno elaborou uma roupa inspirada em um país e no evento será possível ver toda a evolução do desenvolvimento das roupas: o caderno de coleção, a fotografia da roupa criada e o modelo já executado.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, Danielle Simões Borgiani, a proposta é apresentar o olhar dos alunos sobre a nação escolhida já que a roupa pode traduzir as características de cada local, além de promover uma reflexão sobre o cenário da moda, já que ela é resultado de vários fatores como inferências da globalização, recursos escassos, copa, fast fashion entre outros. “O grupo decidiu levar ao público esta reflexão em forma de exposição, é uma maneira de praticar tudo aprendido. E é a oportunidade dos participantes executarem todas as etapas de uma coleção e de uma mostra ao público”, disse a coordenadora.


A abertura do projeto será no dia 6/6, das 19h30 às 22h. No sábado (7/6), a exposição ficará aberta ao público das 14h às 20h. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. O Marco Pernambucano de Moda fica na Rua da Moeda, n° 46, no Recife Antigo.






Nenhum comentário: