quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas para decorar e receber os convidados nos Jogos da Copa













Para a maioria das pessoas, a poucos dias para o início da Copa do Mundo, a animação já começa a contagiar e o coração a bater mais forte. Há quem prefira torcer nos bares, claro, mas se o seu caso é o de quem gosta de receber convidados em casa, que tal aprender alguns truques simples para deixar o lar ambientado para a ocasião? Para te ajudar a fazer uma bela recepção para amigos e convidados, as empresárias da CasaTua Presentes, em parceria com as arquitetas do arqMULTI, apostam em algumas dicas para tornar os ambientes ainda mais convidativos e alegres.

Os cômodos escolhidos podem ser a sala e a cozinha, dois ambientes de convívio clássicos. Nada de pintar paredes ou inventar coisas que dão muito trabalho. A empresária Ana Maria Pimenta, da CasaTua Presentes,  aposta em itens básicos e que podem fazer a diferença: "Usar guardanapos, copos de vidro, louças coloridas, todos nas cores da bandeira ou estampados com figuras que representem a seleção, é uma boa dica para dá um astral diferente para a casa", comenta. Para que os convidados entrem no clima assim que chegarem, a dica de Ana Maria é preparar também um "Kit pé quente". Pode ser comprado ou facilmente montado com fitinhas, sal grosso, trevo da sorte e outros itens nas cores da bandeira", afirma.

Outro item importante ao receber convidados é pensar que tipo de comida pode ser servida. Segundo a decoradora do arqMULTI Danielle Paes Barreto, o mais indicado são os petiscos. “Se misturados e colocados em um lindo recipiente de vidro, proporcionam charme e sofisticação à decoração”, comenta. Também podem ser servidos mini-sanduíches, porções de patês e frios. Já em relação às bebidas, a decoradora indica para os adultos, cerveja e caipirinhas. “A ideia é pensar em conjuntos de copos específicos para cada bebida, assim como baldes de gelo”, revela. Danielle diz, ainda, que tudo é válido na hora de decorar a casa para o período. Mudar a cor da comida, por exemplo, pode ser uma opção inusitada. "A ideia é brincar. Podem ser feitos patês com ingredientes verdes e amarelos e servir em louças brancas para dar um efeito criativo. O importante é deixar os convidados à vontade para festejarem”, finaliza.










Nenhum comentário: