sexta-feira, 27 de junho de 2014

Macacões roubam a cena no verão 2015










Nas passarelas internacionais já fazem bem uns dois anos, ou seja, quatro temporadas, que os macacões têm aparecido como tendência no cenário fashion. Nas semanas de moda brasileiras a peça vem marcando presença há menos tempo, mas o suficiente para entendermos o recado: os estilistas querem ver as mulheres vestindo esta peça única, que tem um charme exclusivo e singular. Nesta temporada, eles surgem em vários shapes: ajustados, fluidos, estilo jardineira, compridos e curtinhos. Por ser uma peça única e versátil é considerada um coringa no guarda-roupa de muitas mulheres. Além disso, a peça também vai perdurar para a próxima estação, tornando-se fundamental para proporcionar mais beleza, estilo e modernidade ao visual. Sempre alinhada às tendências que norteiam o segmento fashion, algumas grifes apostam no macacão como peça coringa e versátil para o verão.


Para a estilista Keila Benício, à frente da grife Blu K, o estilo além de moderno, é sofisticado e confortável. “O item pode ser usado por todas as mulheres, tendo apenas algumas ressalvas. Para as que buscam alongar a silhueta, o macacão com cor mais escura, linhas verticais e com modelagem mais fluida é ideal”, comenta a empresária. “Já para quem tem pernas muito longas o mais indicado é escolher um modelo que tenha uma costura no quadril, pois assim cria uma silhueta mais harmônica, já que ‘corta’ o corpo”, complementa. E se surgir dúvida na hora de combinar o acessório, Keila explica que vai depender do estilo de cada uma. “Se é uma pessoa mais moderna, vale apostar em acessórios grandes com desenhos gráficos; as românticas podem optar por peças mais retrô e as clássicas podem investir em sugestões de franja, em uma cor mais básica”, indica.
Já para compor looks diurnos, quem dá a dica é Drica Câmara, gerente da Forum no Recife. “O melhor é investir em modelos fluidos, com cores e estampas. Sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo o salto anabela são bem-vindos na hora de finalizar a produção”. Já nas composições noturnas, a gerente afirma peças monocromáticas e com cortes assimétricos são as mais indicadas. Os tecidos mais nobres como crepe, seda, chiffon, renda, brilho, detalhes na gola ou decotes também deixam o look mais interessante e com um toque de glamour. Afinal, com tantas opções, montar looks despojados para o cotidiano ou mesmo em produções mais elegantes pode ser uma ótima pedida.



Nenhum comentário: