quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Receita:Quindim de Damasco



Quindim é uma das sobremesas que mais adoro.E como eu tenho certeza que outras tantas pessoas espalhadas nesse mundo,também,curtem muito essa delícias.E como a ideia é compartilha sempre boas receitas a sugestão do Madame Excêntrica é essa receita de Quindim de Damasco.O legal é que já tem conteúdo para Quindim pronto nas prateleiras dos supermercados o que facilita e muito a preparação.


Ingredientes

- ½ xícara (chá) de damasco picado (150 g)
- 1 embalagem de Quindim Fleischmann (500 g)
- 50 g de coco ralado desidratado
- margarina para untar
- açúcar para polvilhar

Preparo:

Coloque o damasco em uma panelinha e deixe de molho em 1 ½ xícara (chá) de água por 30 minutos. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, até virar uma pasta. Desligue o fogo e deixe amornar.

Coloque no copo do liquidificador o conteúdo da embalagem do quindim, o coco ralado e a pasta de damasco, e bata por 4 minutos, até ficar homogêneo. Despeje a massa do quindim em forminhas de alumínio bem untadas com margarina e polvilhadas com açúcar (6 cm de abertura x 4 cm de fundo x 2 cm de altura). Acomode as forminhas em uma assadeira e prepare o banho-maria com água quente. Leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 35 minutos. Retire do forno e desenforme ainda morno. Sirva gelado.

Rendimento: 10 unidades

Tempo de Preparo: 15 minutos

Um comentário:

Brenda Lemos disse...

Oii linda!
Já estou te seguindo!
Huuum, que delícia!
Bjooks ;)
caprichanobrilho.blogspot.com