quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Receita:Doces Caseiros de Laranja e Ameixa






As frutas fazem parte do nosso dia a dia.E se tem uma sobremesa gostosa é o tal do doce caseiro.Então que tal aproveitar as laranjas e fazer uma deliciosa preparação?A laranja é rica fonte de vitamina C, contribui para a saúde dos dentes e gengivas e auxilia na absorção do ferro nos alimentos. Ela garante resistência a infecções e tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

Doce de laranja

Ingredientes: 1/2 litro de água, 790g de açúcar, 1 kg de polpa de laranja pêra ou Bahia (laranja sem casa e sem bagaço), 2 unidades de canela em pau, 6 unidades de cravo da Índia

Modo de preparo: em uma panela misture bem a água com o açúcar, leve ao fogo baixo até dissolver bem. Aumente o fogo e deixe ferver por 1 minuto. Acrescente a laranja, o cravo e a canela e deixe cozinhar por 8 minutos. Desligue e deixe esfriar. Sirva com um sorvete de frutas e biscoitos.








Outra opção de doce caseiro é o Doce de Ameixa.A fruta é fácil de encontrar e geralmente compro no centro da cidade próximo ao Mercado de São José.Também sempre encontro nos supermercados e frutarias.



Ingredientes: 200 gramas de ameixas, 4 colheres (sopa) de açúcar, água suficiente para cozinhar.

Modo de preparo: deixe a ameixa de molho em água por 2 horas. Leve para cozinhar, junto à água e o açúcar até ficar macio; se necessário adicione um pouco mais de água. Quando ficar macio, corte as ameixas e retire os caroços. Leve novamente ao fogo, adicione 1 colher (sopa) de maizena dissolvida em 1/2 copo de água. Mexa e depois sirva.






Nenhum comentário: