quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Circuito nacional mostra destaques da vitivinicultura




O Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin) promove esta semana o seu Circuito Brasileiro de Degustação, em três capitais brasileiras, para uma ação com a participação de 25 vinícolas nacionais como: Antônio Dias, Basso, Campos de Cima, Casa Valduga, Cave Marson, Dal Pizzol, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Larentis, Don Giovanni, Dom Cândido, Domno do Brasil, Don Laurindo, Dunamis, Góes & Venturini, Lidio Carraro, Miolo, Pericó, Perini, Pizzato, Sociedade Vinícola Estrada Real, Salton, Valmarino e Viapiana. "É uma oportunidade única ter tantas vinícolas em um só lugar. Para quem está procurando novos rótulos para cartas de vinhos e mesmo para kits de final de ano, é uma ocasião imperdível", afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.

Entre estas ainda participa a Ducos Vinícola, única do Vale de São Francisco a integrar a iniciativa. A vinícola pernambucana atua há cerca de três anos neste cenário e leva para o Circuito rótulos da sua linha Chateau Duccos, entre os quais se destacam o Syrah e o Petit Verdot, primeiro tinto produzido na região com esta uva francesa, proveniente da região de Bordeaux.

Circuito Brasileiro de Degustação - O evento mantém agenda em três importantes capitais estaduais (Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro), recebem as 25 vinícolas de quatro estados produtores para degustação de seus melhores vinhos, espumantes e suco de uva 100% natural e integral. A proposta do Ibravin, com objetivo de oferecer os melhores vinhos e espumantes brasileiros em um só lugar, começou na última segunda (dia 24) no Salão Nobre da Catedral Metropolitana, em Porto Alegre. Nesta terça (25), aterissa em São Paulo, no Festivo Eventos, em Pinheiros, e na quinta (27) se encerra no Rio de Janeiro no Salão Marlin Azul do Iate Clube, na Urca. “No próximo ano, queremos levar o Circuito para outros polos de consumo de vinho e espumante no País, como o Nordeste, o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil”, destaca Paviani.

A novidade desta edição é a realização de palestras com degustações temáticas, tendo como condutores os principais jornalistas e críticos de vinhos do Brasil. O Circuito é promovido para profissionais (sommeliers, chefs, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, entre outros), jornalistas e público geral, em horários diferenciados para cada segmento.








Nenhum comentário: