sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luiza Brunet participa da III Caminhada Rosa em Fortaleza







Fechando participação com chave de ouro no mês de moblização contra o câncer de mama, o Instituto Avon realiza parceria com o Outubro Rosa Ceará, na III Caminhada Rosa, realizada pela Assocrio, neste grande esforço de conscientização da mulher cearense para a importância da detecção precoce da doença – em evento que ocorre neste domingo na avenida Beira Mar, a partir das 8 horas, com uma série de serviços como agendamento de mamografia, maquiagem express, trio elétrico e palestras informativos sobre os mitos e verdades sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Além da parceria com o Outubro Rosa Ceará, o Instituto Avon firmou parceria importante com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), Ongs, hospitais, empresas e órgãos públicos, o que possibilitou que mais de 400 outras mobilizações ocorressem pelo Brasil. No país inteiro, funcionários Avon e revendedores autônomos da marca realizaram caminhadas, palestras e outros eventos que promoveram a conscientização de milhares de pessoas sobre os cuidados com a prevenção da doença, realizando mamografia e buscando o diagnóstico precoce, que são as maneiras mais eficientes de erradicar a doença.




Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama

Neste ano, dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon. Nos últimos anos os recursos têm sido destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença, além de parcerias como esta de Fortaleza, visando a ampla disseminação de informação.

“Os resultados da união de esforços é gratificante. Inauguramos dois centros Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador –, doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de mais de 1 milhão de mamografias”, comemora Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Além disso, vamos inaugurar em breve o Centro de Mastologia Instituto Avon do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.”

A empresária e modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site, por meio dos revendedores autônomos e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que encaminha os recursos dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.




Nenhum comentário: