quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Radar Excêntrico

 Depois do elogiado desfile do SPFW, a Maria Bonita lançou a sua coleção de inverno 2011 na loja do shopping Iguatemi.Na simplicidade dos candangos de Brasília, a marca traz peças cleans, que revelam algo novo como as handbags acopladas aos vestidos, casacos e saias. As cores azul, marrom e cinza são as escolhidas para a estação mais fria do ano. Nos materiais, o destaque fica por conta da mistura entre a lã e a transparência da seda.
















 Tem um toque retrô que remete à infância de muita gente, mas na verdade é uma proposta diferente que torna o ato de fazer contas, algo mais leve e repleto de originalidade. A criação da fabricante asiática Homade remete a uma peça dos famosos brinquedos “Lego”, no qual cada botão redondo de encaixar é na verdade uma tecla de calculadora. As calculadoras Homade estão disponíveis em várias lojas do país nas opções de cores, azul, preta, verde e vermelha.  www.brodes.com.br






 Para as imagens da coleção Inverno 2011, a estilista Marise Ribeiro buscou  inspirão no trabalho do artista Monet. O fotógrafo Jorge Lepeusteur, registrou a modelo Giovanna Ressati em um cenário de encher os olhos. A floresta do Sertão do Una, no litoral Norte de São Paulo, foi a paisagem escolhida para ambientar e colorir sua coleção. O resultado são fotos de uma beleza delicada e ao mesmo tempo muito marcante. As imagens escolhidas por Marisa deixaram todo o trabalho ainda mais íntimo e autoral.







 Pesquisa realizada em São Paulo  sobre a 11ª edição do reality show Big Brother Brasil mostra que Daniel é o favorito a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Caso as previsões se concretizem o pernambucano da cidade de Arcoverde,cidade que fica a 250km do Recife,poderá usar bem o prêmio para incrementar o abrigo que mantém para idosos.Só não consigo entender por que o sister não comenta que é de Arcoverde.Isso poderia conquistar a simpatia dos conterrâneos.Espero que aminésia de Daniel passe logo caso contrário ele vai conquistar a antipatia dos arcoverdenses.Em tempo o arcoverdense conta com a torcida de 10% dos entrevistados paulistano.




 Os tops Flávia Lucine e Jean Carlos Costa, vieram direto de Milão para estrelar a campanha outono inverno da Índigo Jeans. Com direção criativa de Alice Ferraz e direção de arte de Ico Perosa, da Ferraz Inteligência de Moda, a marca Premium de jeans acertou em cheio na locação. Uma fazenda em Morungaba recebeu toda a equipe, e o ensaio fez-se no estilo sexy & cool. Os dois que fizeram a campanha de Giorgio Armani foram clicados por ninguém menos do que o expert J. R. Duran. O stylist ficou por conta de Renata Correa e o make de Henrique Martins. Confira aqui no Madame Excêntrica os primeiros cliques.





 A Eastpak, marca americana de mochilas e acessórios street e casualwear, lança a segunda fase da coleção BLOG & TABLOID, que tem como inspiração o universo dos blogs e tablóides.As estampas cheias de ilustrações traduzem o que é urbano e cosmopolita, e descobrir o espírito multicultural da moda de rua. Com apelo urbano, autenticidade e despretensão, a Eastpak conquistou os consumidores a partir dos anos 80, e continua a grande sensação dos jovens que procuram a marca pela sua identidade visual, autenticidade, além da inigualável qualidade, item essencial na hora da compra.








 Atenta à movimentação dos jovens, a Levi’s é a primeira marca, no Brasil, a criar um perfil no Instagram, rede social idealizada para usuários do iPhone. De acordo do Dani Barros, da loja do Shopping Recife, a idéia é utilizar o aplicativo para divulgar imagens das novas coleções, produtos, artistas convidados da Radio Levi’s, fotos de campanhas, look de pessoas usando Levi’s e, ainda, fotos relacionadas com os valores da grife americana.











 Depois do caviar com ouro, o empresário Affonso Rosário, da empresa Rei do Caviar, importa com exclusividade o Espumante Coté Or Rosé com ouro comestível 24k. Feito a partir do Pinot Noir, colhido a mão, derivados da região da Borgonha na França. Cada garrafa de 750ml custa R$ 380,00 e pode ser comprada pelo telefone. www.reidocaviar.com.br





 Para o outono que está chegando os homens encontrarão lindas camisetas pólos e camisas que aparecem na coleção da Dzarm. Elas surgem com estampas modernas em opções de decote em V ou em U. A cartela de cores traz tons básicos e indispensáveis como o preto, cinza e o bege. Em contraponto, highlights de verde e vinho aparecem. As bermudas, calças e jaquetas em nylon e moletom também estão no outono 2011 da Dzarm, valorizadas por cortes modernos e confortáveis. O destaque é a lavagem destroyed, que aparece em alguns modelos. www.hering.com.br








 O curso de Automaquiagem, que será oferecido do Centro de Moda e Beleza do Senac Pernambuco,tem início na próxima segunda-feira (21) e segue até 1° de março, com aulas das 18h30 às 21h30. Algumas das técnicas que serão apresentadas durante as aulas darão dicas para a hora de uniformizar a pele antes da maquiagem, passar o traço correto do lápis e utilizar a cor certa do blush. Quem tiver interesse pode se inscrever através da Central de Atendimento Senac, na Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, em Santo Amaro. O investimento é de R$ 100. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 081 1688 e (81) 3413.6686 e pelo e-mail cmb@pe.senac.br.






 Uma boa dica, para quem não tem muito tempo no almoço do trabalho e, por isso, precisa fazer uma refeição rápida, mas, mesmo assim, quer priorizar o sabor e a saúde, é aproveitar estes últimos dias do Food Festival. O intuito do festival gastronômico, que integra as ações do Ano da Gastronomia do Recife, é de justamente quebrar o paradigma que se tem de que comida fast food engorda e faz mal. Até o dia 28, 75 redes do segmento participam da maratona, divididas em cinco categorias, como a de pizzaria/creperia que traz o Bugaloo, Cipó Nativo, La Plage, Papa Capim, Pizza Quanti, Mister Pizza, Burgomestre, Casa do Crepe e Patroni Pizza. Todas as casas ofecerem combos especiais, com três opções do cardápio, com preços que variam em R$9,50 ou R$18,00. Para conhecer outros participantes acesse www.foodfestival.com.br













Casamento sem bem-casado não é casamento e ponto. Pensando nas noivas o site de compras coletivas OffShop lança uma promoção para o kit com 20 bem-casados da Bomgo. Com um desconto de 50%, de R$ 50 por R$ 25, é possível comprar até dez cupons para presentear noivos, amigos e até fazer aquela festa em casa. O produto é artesanal, banhado com chocolate ao leite e possui decoração especial para vários tipos de eventos. Ainda é possível escolher diversas opções de cores para embalagem, basta avisar a preferência no dia do agendamento de captura da oferta.






As cores fortes do Maracatu invadiram o Plaza Shopping com a inauguração da decoração de Carnaval do centro de compras, em Casa Forte. Baseado na fantasia do caboclo de lança e na gola que integra a indumentária dessa figura tradicional do Carnaval, o arquiteto e especialista em ambientação, Rafael Santos, é quem assina a decoração, fazendo uma leitura estilizada da roupa com a utilização de tecidos diferenciados como o voil e o lonado. Os tons fortes do amarelo, laranja, roxo, lilás e turquesa, também ganham destaque na decoração que integrará todo centro o shopping.Outro diferencial na decoração de Carnaval do Plaza Shopping é a parceria do arquiteto com o grupo de grafiteiros Street Arte. Os artistas de Recife e  Olinda, vão desenvolver 18 painéis em tecido cru e retratar através de sua leitura pessoal a figura do caboclo de lança no maracatu. Os dois maiores painéis serão instalados nos pisos da Praça de Alimentação.






No lançamento da maquiagem para o carnaval a Ragazza Cosméticos deu destaque para as sombras flúor em pó, que estão com tudo e podem ser usadas tanto de dia, como de noite. As misturas de cores nos olhos fazem um remake dos anos 80, do movimento new wave. A Ragazza lançou os tons flúor em amarelo, laranja, vermelho, verde limão e rosa chock. As cores neons são o carro-chefe do verão, no entanto, outras 22 cores de sombras, como: bronze, azul, salmão nude e iluminadoras, também foram lançadas. Para uma maior fixação e luminosidade a Ragazza lançou o fixador de sombras em bastão. As sombras custam R$ 15,90 cada e o fixador de sombra R$ 11,99. Mais informações pelo Fone: 81 3451.1998.








Neste sábado (19), no Pedra de Toque, o cantor Mário Júnior e banda realizam uma apresentação repleta de hits dançantes da MPB – além de canções de sucesso de diversos estilos, do pop rock ao forró. O Pedra de Toque fica na Rua João Tude de Melo, n.º 77, no Parnamirim. Informações: 3074.2183 ou 3267.7188.








Devassa Agita

O projeto Parador Devassa não para. Neste final de semana (19 e 20), quem comanda as pick ups a beira mar de Maracaípe são dois DJs conhecidos por aqui: Caverna (Nox) e V. Morais (residente do projeto) se revezam neste sábado (19) e domingo (20) entre os bares ‘Joe’s Bar’ e o ‘Gosto Mineiro’, a partir das 14h, começando cedinho a agitação que segue até o pôr do sol e é gratuito.




Solidariedade

Em solidariedade às famílias vítimas da enchente na cidade do Crato, interior do Ceará, a Vivo mobiliza os pernambucanos na arrecadação de remédios, roupas e alimentos. As doações podem ser feitas na loja própria da Vivo, localizada no piso térreo do Shopping Center Recife.Segundo a Defesa Civil, diante dos estragos causados com a tempestade que se abateu na cidade, em janeiro deste ano, cerca de 3.200 pessoas foram afetadas pelas chuvas




Gastrô na Folia

Já estão à venda as camisas do Bloco da Abrasel-PE, “Eu só como na rua”. Com saída marcada para o dia 25 de fevereiro, o bloco reúne de chefs de cozinha, donos de bares e restaurantes, estudantes e professores da área gastronomia e os amantes da gastronomia em geral. Este ano, a saída do bloco será a partir das 18h, da Arena Gastronômica do Carnaval, instalada na Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife – Marco Zero. As camisas estão sendo vendidas a R$ 10,00. As vendas serão feitas antecipadamente nos bares e restaurantes filiados à ABRASEL. Como serviço que desempenha papel fundamental no atendimento de visitantes e da população em geral durante o carnaval, o setor gastronômico não podia ficar fora da folia, frisa o diretor-executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki.

















Nenhum comentário: