segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os benefícios da Soja Preta no combate ao envelhecimento

A soja é muito conhecida atualmente pela sua fama de "superalimento", e isso acontece por ser fonte de proteína vegetal, apresentar alto teor de fibras, minerais e vitaminas.O que torna o produto indispensável para quem busca uma vida com muito mais saúde. A soja deve fazer parte do cardápio alimentar em qualquer fase da vida.O ideal é que seja consumudida pelo menos uma porção ao dia.Pode ser utilizada no preparo de caldos, sopas e saladas. Cozida, combina com o arroz branco ou integral. A sua farinha pode ser usada em receitas de bolos e pães ou, simplesmente, misturada em sucos, vitaminas e iogurtes.




"Outra variedade da soja, com as propriedades da versão amarela, muito conhecida, porém com um bônus, é a soja preta", conta a nutricionista Audrey Abe, colaboradora da loja virtual http://www.naturalemcasa.com/ "Esta opção mais escura possui maior concentração de antocianina, uma substância antioxidante que dá essa coloração diferente", explica.

Nas nações asiáticas, já existem mercados tradicionais desse tipo de grão. No Brasil, a procura começou recentemente, por causa das propriedades antioxidantes. O consumo de alimentos ricos nessas propriedades, combate os radicais livres, evitando danos nas células do corpo humano e prevenindo contra diversas doenças.

A Farinha de Soja Preta, da Só Soja, é um importantíssimo alimento funcional. Apresenta em sua composição componentes com efeitos benéficos sobre a saúde, incluindo isoflavonas, ácidos graxos ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas do Complexo B, fibras e minerais, como o ferro, cálcio, fósforo e potássio



Conheça os benefícios que o consumo de soja preta traz ao organismo:



 Arma contra doenças:

As antocianinas da soja preta agem como antioxidantes, combatendo radicais livres, desempenhando assim um importante papel na prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e regulação de inflamações. Esta substância ajuda a inibir a agregação das plaquetas, evitando a formação de coágulos que comprometem a circulação sanguínea.Há indícios ainda, em pesquisas realizadas, de que possa auxiliar também na prevenção de diabetes.



. Fonte de proteínas:


A soja preta também é uma ótima opção para os adeptos da alimentação vegetariana, pelo seu alto teor de proteína. Pode ajudar a substituir o consumo de carne, frango e peixe, sendo utilizada em diversos preparos.



. Aliada no combate à TPM:

Como a soja tradicional, a preta tem isoflavinas, que reduzem os sintomas da TPM e do climatério e ajudam a prevenir a osteoporose. Em estudo realizado no Japão, um snack feito à base de soja preta foi eficaz ao melhorar a perda de volume ósseo.



. Parceira da beleza e estética:

Por ser fonte de proteínas, a soja preta, auxilia na boa manutenção dos cabelos, unhas e pele. E por ter maior concentração de antocianinas, previne a ação de radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce.





www.naturalemcasa.com

Twitter: @naturalemcasa



Facebook: Natural em Casa

Blog: http://blog.naturalemcasa.com/


.

Nenhum comentário: