quinta-feira, 3 de abril de 2014

Maquiadora Renata Almeida aponta os sete erros mais comuns na make







Perfeita para realçar a beleza, a maquiagem é uma arma poderosa das mulheres. E para ter um make impecável, alguns cuidados devem ser tomados na hora de aplicar os produtos. Por isso, a maquiadora Renata Almeida relacionou os sete erros mais comuns que podem comprometer a excelência da maquiagem e ainda dá alguns truques para não fazer feio e prejudicar todo o visual.

1 – Aplicar a base no rosto e pescoço

Engana-se quem pensa que o correto é passar a base do rosto no pescoço. Muito pelo contrário, isto porque são regiões com tonalidades diferentes (o rosto é mais bronzeado). Entretanto, não se deve também passar uma base de outra cor. O correto é encontrar o tom ideal da base para que não exista a necessidade de maquiar o pescoço.

2 – Tom de corretivo muito claro

Um erro comum é o famoso “efeito panda”, em que é aplicado um corretivo bem mais claro do que o tom da pele. Para esconder as olheiras sem erro, o truque está em escolher um corretivo no mesmo tom da sua pele ou se elas estiverem muito fortes prefira um corretivo colorido, e depois o da mesma cor da pele e a base para finalizar. Mas lembre-se que as camadas deverão ser bem finas, para não evidenciar as linhas de expressão.

3- Blush

O segredo está em não exagerar nas pinceladas, pois ao invés de trazer um ar jovial e saudável pode deixar as bochechas marcadas demais.

4 – Batom

Esse não pode faltar em nenhum make. Para não cometer nenhum erro, harmonize a cor escolhida, por exemplo, se sua maquiagem realça mais os olhos opte por um tom suave de batom. Outra dica é não passar fora do contorno dos lábios, mesmo quem tenha lábios finos, se fizer isso o resultado pode ser um desastre.

5 – Pele madura

No caso das mulheres mais velhas, uma dica é evitar sombras com muito brilho, porque elas acabam enfatizando as linhas de expressão.

6 – Efeito bronzeado

Que mulher não gosta de parecer bronzeada, mesmo no inverno? Um erro muito comum é o uso do pó bronzeador em excesso, que acaba deixando a pela alaranjada. Para ter o efeito bronzeado use como blush e passe apenas nas bochechas e não force muito o pincel para não exceder o produto.

7 – Deixar a sobrancelha marcada



Na expectativa de cobrir falhas ou a falta de pelos na sobrancelha, as mulheres optam por um lápis preto que torna o make artificial. Neste caso escolha produtos específicos para essa região, como o lápis ou as sombras aplicadas com pincel chanfrado, que dão um efeito maravilhoso.



Sobre Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.


Nenhum comentário: